Qual a diferença entre LUFTAL e simeticona?

Perguntado por: edantas . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 18 votos

LUFTAL, cujo componente ativo é a simeticona, é um silicone antiespumante com ação antiflatulenta, que alivia o mal estar gástrico causado pelo excesso de gases. A simeticona atua localmente, o que significa que ela não é absorvida.

LUFTAL é indicado para pacientes com excesso de gases no aparelho digestivo. O acúmulo de gases no estômago e no intestino chama-se flatulência, que causa desconforto abdominal, aumento do volume abdominal, dor ou cólicas no abdômen.

Simeticona 125mg 10 Cápsulas Genérico Medley.

Você não deve utilizar SIMETICONA se tiver alergia ou sensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula. Não use SIMETICONA se você apresentar algum dos seguintes sintomas: Distensão abdominal grave (grande aumento do volume abdominal); Cólica grave (dor na barriga de forte intensidade);

Nomes Similares: Flatex®, Sintaflat®, Gazyme®, Flaticona®, Flatol Max®, Gastroflat®, Luftcona®.

SIMETICONA GOTAS 15ML GENERICO CIMED.

Entre 10 e 30 minutos após a sua ingestão, simeticona atua no estômago e no intestino, diminuindo a tensão superficial dos líquidos digestivos, levando ao rompimento das bolhas, à dificuldade de formação destas bolhas, ou à formação de bolhas maiores que serão facilmente expelidas.

A simeticona comprimidos: Tomar 1 comprimido 3 vezes ao dia, junto das refeições. Você deve engolir o comprimido com um pouco de água.

LUFTAL é contraindicado para pacientes com hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula. LUFTAL é contraindicado aos pacientes com perfuração ou obstrução intestinal suspeita ou conhecida.

Medicamentos Genéricos
Os genéricos não possuem patente exclusiva e utilizam a fórmula do medicamento de referência, por isso eles não podem apresentar um nome comercial (como por exemplo: Dorflex, Luftal ou Neosaldina). Assim, eles carregam apenas o nome científico, ou seja, apenas o nome de sua substância ativa.

A fórmula do genérico é a mesma do remédio original, com o mesmo princípio ativo, concentração e ação no organismo. A diferença é que não pode ter marca - a embalagem deve apresentar apenas o princípio ativo que está na fórmula, como Paracetamol ou Ácido acetilsalicílico, por exemplo.

Quais as contraindicações do Simeticona? Simeticona é contraindicado para pacientes com hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula. Simeticona é contraindicado aos pacientes com perfuração ou obstrução intestinal suspeita ou conhecida.

Você pode usar simeticona 4 vezes ao dia, após as refeições e ao se deitar, ou quando recomendado pelo seu médico. Você não deve ingerir mais de 500 mg (4 cápsulas) de simeticona por dia. Ao utilizar simeticona, você deve engolir a cápsula, e não mastigá-la.

Confira alguns exemplos de chás para eliminar gases:

  1. Chá de erva-doce. A espécie da planta medicinal da erva-doce se chama Pimpinella anisum, capaz de reduzir quantidade de gases intestinais. ...
  2. Chá de boldo. ...
  3. Chá de camomila. ...
  4. Chá de hortelã-pimenta. ...
  5. Chá de erva-cidreira.

Como devo usar o Luftal? Não há estudos dos efeitos de LUFTAL comprimidos administrado por vias não recomendadas. Portanto, por segurança e eficácia desta apresentação, a administração deve ser somente pela via oral. LUFTAL comprimidos: Tomar 1 comprimido 3 vezes ao dia, junto das refeições.

Não ultrapassar a dose de 60 gotas/dia. CRIANÇAS DE 2 A 12 ANOS: Tomar 10 gotas de 6 em 6 horas. Não ultrapassar a dose de 60 gotas/dia. ADULTOS: Tomar 10-30 gotas de 6 em 6 horas.