Qual a diferença entre leg press e agachamento?

Perguntado por: amaia . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.8 / 5 14 votos

Enfim, a principal diferença entre o agachamento hack e o leg press é que o agachamento hack trabalha mais músculos. O agachamento hack recruta quadríceps, isquiotibiais, glúteos e abdômen. O leg press recruta principalmente o quadríceps e não atinge os glúteos ou isquiotibiais de forma tão eficaz.

Mas é importante lembrar: você pode incorporar ambos no seu treino! Se isso não for possível, então opte pelo Agachamento. No Feito de Iridium, tem um post sobre exercícios que não fazem falta no seu treino – o Leg Press era um deles.

Assim, o exercício é muito completo por envolver grande parte dos músculos dos membros inferiores. Ao ser realizado em um banco inclinado a 45º, fortalece a panturrilha, o quadríceps (parte da frente das coxas), os glúteos e os isquiotibiais (posteriores das coxas).

Além disso, o Leg Press 90° pode enfatizar mais os glúteos e isquiotibiais, dependendo da posição dos pés. Entretanto, o Leg Press 90° também trabalha com os quadríceps.

Quais exercícios podem substituir o agachamento? Exercícios isolados ou que evitam a sobrecarga do quadril sobre os joelhos são uma alternativa para quem não pode fazer o agachamento. Por exemplo, cadeira extensora, exercícios com caneleira e afundo sem ou com pouca carga podem ser bons substitutos.

Para pessoas iniciantes, a recomendação é que faça 15 agachamentos corretamente, sendo indicado no primeiro dia a realização de 3 séries de 5 agachamentos com intervalo de 1 minuto entre as séries.

Leg press
Cuidado com a posição de pés e joelho ao longo do movimento e certifique-se de colocar uma carga adequada. Você pode fazer 3 séries de 12 repetições.

Ele aumenta a força desses músculos e você pode usá-lo para superar desequilíbrios, como isquiotibiais excessivamente desenvolvidos, em comparação com o quadríceps. Embora o leg press imite o agachamento com barra, ele reduz a força em seu núcleo, tornando-o menos um exercício de corpo inteiro.

“Para esse objetivo, o número 1 dos aparelhos ergométricos é a escada, já que ela aciona de forma mais intensa os glúteos.

O treino de perna pode ser feito até 5 vezes na semana, se o número de repetições e a quantidade de carga forem baixas. No entanto, a maioria dos profissionais de educação física não recomenda focar os exercícios ao mesmo grupo muscular por mais de três vezes na semana.

Checklist do que não fazer nos exercícios de leg press

  1. Evite subir o quadril no banco;
  2. Não estique a perna completamente;
  3. Jamais junte os joelhos durante a série;
  4. Não coloque força na ponta dos pés ao empurrar o peso;
  5. De maneira alguma coloque as mãos para empurrar a plataforma.

O agachamento é considerado um dos exercícios mais completos. Isso porque além de exercitar o bumbum, trabalha a barriga, as coxas e as costas, ajudando a emagrecer, perder gordura e celulite e endurecer os músculos. Ele tem várias versões e pode ser feito em qualquer lugar.

“O agachamento é um exercício multiarticular, padrão ouro no ganho de força. Trabalha os membros e músculos inferiores de uma forma bem completa, além de fortalecer nosso core [músculos que suportam e estabilizam a bacia, pelve e abdome]”, afirma Gabriel Forte, educador físico da Alice.

Aparelhos aeróbicos
Ou seja, são aparelhos que movimentam o corpo como um todo, dando fortalecimento geral. Assim, saiba o nome dos principais aeróbicos do mercado: Bicicleta ergométrica. Esteira.

Melhores aparelhos para perder peso

  • Bicicleta ergométrica: Este aparelho é considerado um dos mais confortáveis, isso porque traz a vantagem de ser praticado sentado, fazendo com que as costas e as articulações não sofram tantos impactos. ...
  • Aparelho elíptico: ...
  • Esteira elétrica: ...
  • Leia também.

quadríceps

Segundo o personal, os agachamentos são exercícios voltados para o estímulo das musculaturas do quadríceps, dos glúteos e outros músculos próximos - ou seja, os membros inferiores. Na prática, ele é usado para fortalecer estas musculaturas e melhorar o tônus.

Basicamente, para realizar qualquer movimento do nosso corpo é preciso de mobilidade articular, flexibilidade e força muscular. Logo, hipomobilidade, encurtamento muscular e/ou tendíneo e fraqueza muscular, são condições físicas que poderão comprometer a execução correta do agachamento em certas amplitudes.

“Assim como em qualquer outro exercício, não é recomendado fazer agachamento diariamente.

Quanto tempo leva para ver o resultado do agachamento? Questão estética – Quando malhamos e queremos logo ver o resultado, eles aparecem de médio a longo prazo. A partir dos 3 a 4 meses, podemos notar de uma forma mais construtiva, se tratando de musculação, o crescimento e a definição dos músculos.

Os benefícios do agachamento são diversos. Ele não só ajuda a desenvolver a força nos glúteos e nos quadríceps, como estimula hormônios de construção muscular, fortalecendo todo o corpo. Também contribui para melhores postura, flexibilidade e equilíbrio. Além disso, o movimento já foi associado à queima de calorias.