Qual a diferença entre látex e viscoelástico?

Perguntado por: agouveia3 . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 20 votos

O colchão de látex é natural, tem mais fluxo de ar, controle térmico e oferece melhor suporte à coluna. Já o de viscoelástico oferece mais conforto articular e melhora circulatória. Portanto, o látex é melhor em termos de durabilidade e benefícios para a saúde.

Naturalmente hipoalergênico, o látex impede a proliferação desses microrganismos e outros tipos de bactérias, oferecendo noites de sono tranquilas e reparadoras. Originado em seringueiras, o látex é colhido através de um processo limpo, que preserva as árvores de grandes danos.

O que é um colchão viscoelástico? O colchão viscoelástico é feito de espuma elástica, também chamada de espuma de memória. A espuma viscoelástica é comprimida devido à pressão e ao calor do corpo, adaptando-se de forma ideal aos contornos do corpo.

O travesseiro de fibra siliconada é feito em 100% poliester e ideal para quem procura um produto com flexibilidade e noites de sono com mais conforto e tranquilidade. Por ser um produto anti-alérgico, não há problemas típicos de acúmulo de ácaros e fungos, aumentando a durabilidade do produto.

Travesseiros de Plumas ou Penas de Ganso
Os travesseiros de plumas de ganso são muito confortáveis, macios e nobres. As plumas permitem maior circulação de ar, diminuindo o calor interno do travesseiro.

O bom travesseiro deve se encaixar direito entre o pescoço, na distância do ombro à cabeça. Segundo os especialistas, o travesseiro precisa contornar a forma exata da pessoa, distribuindo o peso uniformemente na coluna vertebral e no pescoço.

O travesseiro NASA original é aquele que tem espuma viscoelástica em seu enchimento. Essa espuma é feita de poliuretano com uma viscosidade e densidade maior. Ela é anatômica e se molda de acordo com o formato da cabeça do usuário, oferecendo maior conforto.

o tamanho do travesseiro deve ser o mesmo da distância dos ombros à base do pescoço, quando a pessoa estiver com o peso da cabeça apoiado sobre ele, especialmente se dormir de lado. Assim, ao deitar, o pescoço deve manter uma angulação de 90 graus em relação aos ombros.

Usa-se o LaTeX para produzir relatórios, livros, artigos, apostilas no mundo inteiro, de forma gratuita e livre.

As luvas de látex são feitas de borracha natural, composta de poli-isopreno, um polímero que é oxidado pelo ozônio.

Ela é fonte de matéria-prima para a fabricação vários produtos, desde pneus a utensílios de cozinha, incluindo brinquedos, luvas de borracha e preservativos. Trata-se da seringueira, árvore nativa da Amazônia, de onde é extraído o látex, seiva que quando coagulada dá origem à borracha natural.

O colchão ideal é aquele que te dá uma boa sustentação, sem afundar muito, mas deixando você o mais confortável possível. A densidade do colchão é a quantidade de espuma que ele tem por cada metro cúbico. Quanto mais densidade ele tem, mais peso e pressão o seu colchão aguenta!

O colchão de mola pode ser a melhor opção para quem busca maior maciez. Além de proporcionar grande conforto e adaptação ao corpo, as molas proporcionam maior resistência na sustentação de corpos pesados.

O colchão de molas internas é muito popular hoje em dia, também considerado um dos melhores colchões para dormir. Ele apresenta um sistema de molas, normalmente de aço, recoberto por materiais que proporcionam o amortecimento ideal para o corpo.

Neste caso, é recomendado um travesseiro com altura média a baixa para que a coluna cervical não seja sobrecarregada. Para os que dormem “de lado”, é importante utilizar um travesseiro que mantenha a altura da cabeça nivelada aos ombros, permitindo alinhamento da coluna.

Para o suporte ideal, o melhor é escolher um travesseiro que tenha as seguintes características: Com base em medições do corpo e suas preferências pessoais, o travesseiro deve ter uma altura de 10 a 15 cm. Ele deve apoiar a cabeça e o pescoço (e os ombros quando deitado de costas).

Se você dorme barriga para baixo: nessa posição recomenda-se optar por travesseiro baixo (menos volumoso). De barriga para baixo, travesseiros altos podem provocar extensão cervical excessiva. Se você dorme de lado: o travesseiro deve ter altura suficiente para preencher o espaço entre o colchão e sua orelha.

A altura deve ser suficiente para que seja formado um ângulo de 90° entre ombro e pescoço. Para quem prefere dormir de costas (com a barriga para cima), a altura do travesseiro deve ser um pouco mais baixa em relação a quem dorme de lado. O ideal é manter o pescoço reto e evitar forçar a cabeça para baixo ou para cima.

Especialista indica a troca a cada dois anos para evitar problemas de saúde; escolha depende do biotipo e posição de dormir.