Qual a diferença entre herbicida de contato é Sistemico?

Perguntado por: lreal . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 17 votos

Os herbicidas de contato atuam próximo ou no local onde são absorvidos nas plantas. Alguns exemplos de herbicidas de contato são: diquat, paraquat e lactofen. Já um herbicida sistêmico é aquele que se movimenta, se transloca no interior da planta, pelo xilema ou floema, ou por ambos.

Os herbicidas podem ser classificados de acordo com o modo de aplicação em pré-plantio incorporado (PPI), pré -emergência e pós-emergência das plantas daninhas.

É um inseticida sistêmico, que atua por contato e ingestão, controlando a infestação de diferentes pragas das lavouras, por exemplo, mosca-branca em culturas de soja e pulgão-da-folha em culturas de trigo.

L-glufosinato

Trata-se do L-glufosinato, que é apontado por especialistas como o “próximo produto líder”.

O que é o Roundup? Roundup foi a marca comercial da primeira patente de glifosato, um herbicida não seletivo capaz de eliminar praticamente qualquer planta com a qual entra em contato. Depois que o composto é aplicado, as folhas das plantas o absorvem, levando o químico até as raízes.

Enquanto os fungicidas de contato são depositados e permanecem na parte externa dos tecidos das plantas, os fungicidas sistêmicos agem de forma mais profunda, se infiltrando em folhas, caules e sementes e combatem fungos que já estejam atacando o interior de uma planta.

É a classe de produto que mais leva a óbito. Formas de intoxicação: Contato direto: no preparo, aplicação ou qualquer tipo de manuseio com o produto. Contato indireto: contaminação de água e alimentos ingeridos.

Inseticidas naturais
Os inseticidas de contato penetram na pele da praga e são usados contra os artrópodes, como os pulgões e cochonilhas. Esses inseticidas originalmente foram encontrados em plantas, e por isso passaram a ser denominados, inseticidas naturais.

CLASSE: Herbicida não seletivo de ação sistêmica do grupo químico glicina substituída. TIPO DE FORMULAÇÃO: Concentrado Solúvel.

A escolha do herbicida a ser usado depende basicamente do custo do tratamento, da eficiência sobre as plantas daninhas que estão ocorrendo na área, do tipo de solo, do sistema de cultivo, da tolerância da cultura, da cultura que será usada em rotação e das culturas adjacentes.

Usar ou não os herbicidas? A seletividade se expressa de forma variada para cada combinação específica cultura – planta daninha e é normalmente bastante específico. Portanto, talvez o mais correto fosse julgar se determinado tratamento, e não um herbicida especificamente é seletivo para determinada cultura.

Tipos de inseticida

  1. Piretroides. Os tipos de inseticidas piretroides são produzidos a partir da piretrina. ...
  2. Organofosforados. Os organofosforados estão entre os tipos de inseticidas agrícolas mais utilizados. ...
  3. Glifosato. O glifosato também está entre os tipos de inseticida mais utilizados em todo o mundo. ...
  4. Óleo de neem. ...
  5. Fumo.

Em algumas situações, as misturas entre inseticidas e fungicidas podem levar a ocorrência de interações que se manifestam de forma, aditiva, antagônica ou sinérgica, que podem ou não prejudicar o controle, além de produzir efeitos desconhecidos quanto à toxicologia (Gazziero & Souza, 1993; Nash, 1967; Trezzi, 2005).

Não. Mas vale ressaltar que, à medida que se aumenta o número de produtos na mistura, a tendência é perder o controle das reações que vão ocorrer.

Os herbicidas de contato atuam próximo ou no local onde são absorvidos nas plantas. Alguns exemplos de herbicidas de contato são: diquat, paraquat e lactofen. Já um herbicida sistêmico é aquele que se movimenta, se transloca no interior da planta, pelo xilema ou floema, ou por ambos.

No momento da diluição do produto no tanque, algumas etapas devem ser seguidas. Inicia-se por encher o tanque do pulverizador com pelo menos 70% da sua capacidade com água. Em seguida, deve ser ligado o sistema de agitação do mesmo e adiciona-se o herbicida aos poucos para uma boa diluição.