Qual a diferença entre Guaravita e refrigerante?

Perguntado por: omenezes . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.1 / 5 8 votos

Essas duas bebidas são seguras, independente se consumidas isoladas ou junto a uma refeição. O valor calórico do guaraná é baixo enquanto o refrigerante de guaraná e o Guaravita têm valores calóricos muito similares, mas quantidades bem diferentes de sódio e ainda “seguras” de sódio.

Uma lata de Pepsi contêm 39g de açúcares, o mesmo que 156% dos valores indicados pela OMS. O brasileiro Guaraná Antarctica apresenta a menor quantidade dentre os produtos analisados, 36g de açúcares, mas também ultrapassa bastante os 25g, o que equivale a 144% dos valores indicados pela OMS.

Embora a opção por um refrigerante diet possa ajudá-lo a reduzir as calorias, há muitas opções mais saudáveis, incluindo:

  • Água com gás com infusão. ...
  • Chá verde com gás. ...
  • Kombucha. ...
  • Água com hortelã e pepino. ...
  • Chás de ervas ou de frutas. ...
  • Água de coco.

O novo energético do Guaraviton VEM AI! Cafeína e taurina em uma fórmula única, que vai mudar o que você já sentiu com bebidas energéticas.

RIO - Depois do sucesso do Guaravita, bebida à base de guaraná, e do Guaraviton (refresco de guaraná com sabores), o empresário tijucano Neville Proa, criou o inusitado refresco Guara Gay, bebida com o mesmo sabor do Guaravita, porém com rótulo próprio.

Guaravita - Guaraviton
Só o Guaravita tem o sabor incomparável do guaraná natural e uma história enraizada no coração do Rio.

O refrigerante orgânico e a água com gás saborizada são um meio mais saudável para os amantes de refrigerantes.

Refrigerante de Guaraná (1 copo de 240 ml): 75 calorias (uma lata teria, mais ou menos, 110 calorias) Refrigerante de Limão, por exemplo, Sprite (1 lata de 350 ml): 115 calorias. Refrigerante Fanta (1 lata de 350 ml): 189 calorias. Refrigerante de Cola Diet (1 lata de 350 ml): 1 caloria.

Entre a cerveja ou refrigerante o que engorda mais é o refrigerante. Apesar de essas duas bebidas apresentarem valores calóricos semelhantes, o refrigerante apresenta teor de açúcar muito maior do que a cerveja.

Lançada no final do verão, a Guaraná Antártica Natu é a opção mais saudável da linha do refrigerante que é a cara do Brasil.

Afasta doenças cardíacas
O excesso de sódio nos refrigerantes aumentam o risco de doenças cardiovasculares, como o infarto. Reduzir o consumo de bebidas açucaradas ajuda a diminuir a pressão arterial.

A marca pioneira na fabricação do refrigerante orgânico aqui no Brasil é Wewi, tem diversas versões naturais, sem açúcar, sódio ou conservante. Pode comprar os refrigerantes da Wewi em uma das melhores lojas de produtos naturais do mercado, DietaCrua.com.br.

Mas devido a esse estado de excitação, a cafeína pode provocar irritabilidade, ansiedade e dependência física em seus usuários, pois os que deixam de consumi-la demonstram sintomas desagradáveis como fortes dores de cabeça e náuseas. A dose máxima é 1g por dia, não sendo indicado para menores de 12 anos.

Cerveja engorda mais que refrigerante? Não! Se consumida com moderação, a cerveja é muito mais saudável que o refrigerante. O refrigerante é uma bebida altamente calórica, possuindo o equivalente a 140 calorias e cerca de 37 gramas de carboidratos em uma latinha de 350 ml.

Refrigerante (mesmo zero) x Suco de caixinha
Ainda que o suco (e até o néctar) de caixinha leve muito mais açúcar que o suco natural, perca dele no quesito nutrientes e contenha conservantes, é uma escolha menos prejudicial ao organismo do que qualquer refrigerante, com ou mesmo sem açúcar.

A Ajebras, subsidiária da multinacional de bebidas espanhola Aje, lança no Brasil a Aje Big Cola Zero Cafeína, o primeiro refrigerante descafeínado do País. A bebida estará disponível no mercado a partir da segunda quinzena de junho, nas versões 400 mililitros e 1,75 litro.

Refrigerantes com sabor de laranja e limão não contêm cafeína. O de guaraná tem, mas bem menos do que se imagina: 2 mg por lata. “Descafeinado” não é sinônimo de “sem cafeína”.