Qual a diferença entre Guaraná Cipo e guaraná?

Perguntado por: lluz . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.4 / 5 18 votos

É um cipó lenhoso que sobe em árvores e produz sementes ricas em cafeína, tanino, teobromina, xantina, oligoelementos e vitaminas. É o verdadeiro guaraná cipó, pois é puro, ao contrário do guaraná industrial, que é um arbusto original do Centro Oeste, e costuma ser clonado. Experimente!

- O Guaraná Cipó é considerado um estimulante, por isso, o seu estado de alerta e sua performance física aumenta; - Cipó trabalha para mobilizar as gorduras e glucose no teu corpo, usando-as como combustível e ajudando a perder peso; - Concentração mental; - Efeitos antioxidantes e antimicrobianos.

Para que serve
- Funciona como um energético natural proporciona mais energia e disposição. - Facilita a capacidade de concentração e raciocínio. - Ajuda diminuir o excesso de glicose e colesterol. - Age como um regulador intestinal.

Guaraná Antártica Natu

Lançada no final do verão, a Guaraná Antártica Natu é a opção mais saudável da linha do refrigerante que é a cara do Brasil.

O solo deve ser profundo, úmido, neutro, com constituição arenosa ou argilosa (solo vermelho).

Cinco minutos após o consumo, a cafeína pode ser detectada em todo o corpo humano, atingindo o seu pico de ação depois de 30 minutos, com duração de ação de quatro a seis horas.

A concentração de cafeína presente no guaraná em pó pode ser até quatro vezes maior do que a encontrada no café; fornecendo efeitos com duração média de seis horas.

Tomar uma colher de café (pequena) de guaraná em pó com um copo de água (ou sua bebida preferida) em jejum, de preferência pela manhã. Caso necessite de energia suplementar, tomar dose similar nas primeiras horas da tarde.

O aumento de energia e da sensação de bem-estar, incluindo a melhora da libido, estão entre os benefícios causados pela boa concentração de cafeína no guaraná - já que esse componente é responsável por agir diretamente no sistema nervoso central.

O consumo excessivo de pó de guaraná pode trazer efeitos colaterais ligados ao excesso de cafeína, que provoca sintomas como ansiedade, inquietação, alterações de humor, tremores, perda de apetite, tensão muscular e palpitações cardíacas.

O alerta é dirigido especialmente a quem tem problema cardíaco ou sofre de hipertensão. O cardiologista Raimundo Marques, diretor da Sociedade Brasileira de Cardiologia, enfatiza que, para essas pessoas, o consumo de guaraná em pó ou do extrato da planta é totalmente proibido.

Evite consumir o pó de guaraná junto com outros estimulantes, como café, chá preto, chá mate e refrigerantes à base de cola, pois os efeitos colaterais podem ser acentuados; O guaraná em pó não é indicado para gestantes, lactantes e pessoas com hipertensão, epilepsia, mal de Parkinson e mal de Alzheimer.

A ação termogênica do guaraná em pó acelera o metabolismo, fazendo com que o corpo gaste mais energia e contribuindo consideravelmente para a perda de peso. “Para que este efeito seja alcançado, o consumo deve ser feito com regularidade e nunca antes do momento de ir dormir”, afirma a nutricionista Paola Moreira.

O Guaraná possui elevado teor de cafeína e atua como estimulante, afrodisíaco, cansaço físico e tratamento de diarreias crônicas. Atua como termogênico (acelerador de metabolismo visando a queima de gordura) em academias.

O brasileiro Guaraná Antarctica apresenta a menor quantidade dentre os produtos analisados, 36g de açúcares, mas também ultrapassa bastante os 25g, o que equivale a 144% dos valores indicados pela OMS.

O Guaraná da Naiak é reconhecido mundialmente por ser um estimulante natural. O guaraná é uma fruta amazônica rica em cafeína e fitoquímicos, substância que tem efeito benéfico à saúde, inclusive cerebral, agindo ativamente na melhora de enfermidades e na manutenção do peso ideal.

Fruki Guaraná

O grande destaque é Fruki Guaraná que se consolidou como a marca mais vendida no estado, com 30% de mercado (dentro do sabor guaraná).