Qual a diferença entre glifosato e glufosinato?

Perguntado por: lmartins4 . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 16 votos

O glifosato é um assassino condutor sistêmico; O glufosinato é um assassino sem contato sistêmico ou fracamente condutivo.

glufosinato-sal de amônio

O herbicida Off Road, que é um glufosinato-sal de amônio, também é mais uma opção, própria para auxiliar o controle em pós-emergência das plantas daninhas”, explica o especialista.

Uma das tecnologias empregadas no manejo do milho é o uso de herbicidas que controlem com eficiência as principais plantas daninhas das lavouras. O glufosinato de amônio é uma alternativa a moléculas como o glifosato e atrazina, que já possuem amplo uso e relato de plantas daninhas resistentes.

O que é o Roundup? Roundup foi a marca comercial da primeira patente de glifosato, um herbicida não seletivo capaz de eliminar praticamente qualquer planta com a qual entra em contato. Depois que o composto é aplicado, as folhas das plantas o absorvem, levando o químico até as raízes.

Qual o problema de se misturar 2,4-D com glifosato? Como falado anteriormente, não ocorre incompatibilidade biológica entre 2,4-D e glifosato, no entanto pode haver incompatibilidade física.

No Brasil, o azevém (Lolium multiflorum) e a buva (Conyza bonariensis e C. canadensis) são espécies já identificadas como resistentes ao herbicida glyphosate.

Na maioria dos comunicados que se viu pelo mercado foram mencionadas as restrições ambientais implementadas pelo Governo chinês e os gargalos logísticos causados pela pandemia como responsáveis pela falta de insumos essenciais.

glifosato

Trata-se do L-glufosinato, que é apontado por especialistas como o “próximo produto líder”. Até hoje, glifosato, paraquat, glufosinato e diquat foram sempre considerados os “quatro grandes” herbicidas de todos os tempos.

glifosato

O Roundup -fabricado pela Monsanto mas hoje também vendido por outras empresas sob o nome genérico de glifosato- elimina um amplo espectro de ervas daninhas, é fácil e seguro de trabalhar e se decompõe rapidamente.

glifosato

Herbicida mais utilizado no mundo atualmente, o glifosato foi descoberto pela Monsanto em 1970. O defensivo é usado para eliminação de ervas daninhas na agricultura, agindo através do bloqueio de uma enzima que faz parte da síntese de aminoácidos essenciais para o desenvolvimento das plantas.

glifosato

Os herbicidas formulados com glifosato são muito empregados na agricultura no controle de espécies anuais e perenes. Eles também são usados no manejo de plantas daninhas aquáticas. Os produtos à base desse composto são aplicados em pós-emergência, têm ação sistêmica e não são seletivos.

glifosato

Nesse cenário, Targa Max é um herbicida graminicida, também desenvolvido pela Ihara, para utilização na fase de pós-emergência de plantas daninhas de difícil controle. Ele vem se mostrando eficaz no combate ao capim-amargoso através do seu mecanismo de ação alternativo ao glifosato.

Atrazine

Atrazine. É o herbicida mais utilizado para a cultura do milho atualmente! Pode ser aplicado na pré-emergência da cultura, imediatamente antes da semeadura, simultaneamente ou logo após a semeadura.

glifosato

O glifosato é o produto mais utilizado no manejo pré-semeadura do milho, lembrando que quando há presença de folhas largas, principalmente resistentes ao glifosato, indica-se a adição do herbicida 2,4-D, respeitando, no mínimo, 5 a 15 dias de antecedência da semeadura do milho.

O milho RR é resistente a este produto, ou seja, quando o agricultor aplica o glifosato nas lavouras de soja, que agora crescem no campo, o milho invasor não morre.