Qual a diferença entre Fórmula 1 e 2?

Perguntado por: ubonfim . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.7 / 5 11 votos

Já os da F2 são carros maiores, os pneus são mais largos, a potência é bem mais elevada, 620 cavalos, atingem 300 km/h, e algumas exigências da pilotagem os aproximam mais dos modelos da F1, como o piloto interagir com várias funções por meio de comandos instalados no volante.

Se pegarmos a Fórmula E e compararmos com a Fórmula 1, a diferença é: na corrida, você precisa guiar de uma certa forma que te permita economizar energia suficiente para você atacar e defender sua posição na hora certa. E numa corrida à combustão, você está quase sempre de pé embaixo e isso não chega a ser relevante.

A Fórmula 3, também chamada F3, é uma categoria de competição do automobilismo da classe dos monopostos. Os vários campeonatos realizados ao redor do mundo formam um passo importante para vários jovens pilotos. A categoria foi adotada pela FIA na década de 1950 sob o nome de Fórmula Júnior.

Os carros da Formula 2 possuem cerca de 620 cavalos de potência, enquanto que na Fórmula 1 estima-se que a Mercedes, na F1, tenha ultrapassado os 1000 cv de potência para seus carros.

Carreira na Fórmula 2
Drugovich estreou na F2 em 2020 pela própria MP e impressionou com os resultados: uma pole position, quatro pódios e três vitórias em sua temporada como rookie.

As duas corridas são mais determinadas pela classificação, então os pilotos se arriscam mais sem que se preocuparem em como afeta o dia mais tarde. No geral, é mais divertido para os fãs e para os pilotos. Podemos nos respeitar, mas também correr de verdade”, disse Jehan Daruvala. Outro fator que agrada é o calendário.

Até hoje, o recorde de velocidade da Fórmula 1 é maior. Uma MotoGP demoraria 11 segundos para atingir 300km/h. Um carro de Fórmula 1 levaria 10 segundos para atingir a mesma velocidade o que lhe daria vantagem em linha reta.

Algo como 1044 cavalos. Leia também: F1: Entenda, em números, o efeito solo esperado nos carros de 2022.

Antes de mais nada, vale dizer que a F2 e a F3 são consideradas categorias de formação, enquanto a F1 é tida como uma categoria profissional.

Gíria usada no sentido de fumar maconha.

A Globo não irá transmitir a Fórmula 1 na próxima temporada. Sem acordo com a Liberty Media, dona da principal categoria do automobilismo no mundo, a emissora desistiu de seguir as negociações e não terá a principal categoria do automobilismo mundial em sua grade após 40 anos.

Os carros têm fabricação italiana, usam o chassi Tatuus F4 T-021 e são equipados com motor Abarth 1.4 T-Jet de 176 cv de origem Fiat. O câmbio é transversal de seis marchas e a velocidade máxima dos monopostos pode chegar a 244 km/h.

A equipe Trident anunciou o piloto brasileiro Gabriel Bortoleto, de 17 anos, como seu piloto titular na Fórmula 3 para o ano que vem.

Os monopostos terão aceleração de de 0 a 100 km/h em 3 segundos, e uma velocidade máxima de 220 km/h.

A F1 é uma categoria profissional, diferentemente da F2 e da F3, consideradas de formação, escola, uma passagem para chegar à Fórmula 1.