Qual a diferença entre Forfig e silimarina?

Perguntado por: obonfim . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.6 / 5 9 votos

A silimarina, componente ativo do Forfig® (silimarina), age como estabilizador das membranas dos hepatócitos (células do fígado), resguardando sua integridade e, assim, a função fisiológica do fígado; protege, experimentalmente, a célula hepática da influência nociva de substâncias tóxicas endógenas e/ou exógenas.

Sobre o Produto. Indicação: Este medicamento foi indicado para auxiliar no tratamento das doenças do fígado. Posologia: Forfig® (silimarina) deve ser utilizado por via oral, conforme orientado pelo seu médico.

Foi observada redução da quantidade de açúcar no sangue em jejum após uma semana de tratamento com FORXIGA.

Recomenda-se, conforme a gravidade dos sintomas o seguinte uso: O tratamento deve ser iniciado com 2 comprimidos revestidos, 3 vezes ao dia. Para a dose de manutenção deve ser administrado 1 comprimido revestido, 3 vezes ao dia.

O tratamento deve ser iniciado com 2 comprimidos revestidos, 3 vezes ao dia. Para a dose de manutenção deve ser administrado 1 comprimido revestido, 3 vezes ao dia.

Recomenda-se, conforme a gravidade dos sintomas o seguinte uso: Exceto haja outra orientação, o tratamento deve ser iniciado com 1 cápsula dura, 2 vezes ao dia. Para a dose de manutenção deve ser administrada 1 cápsula dura, uma vez ao dia.

A silimarina, componente ativo do Forfig® (silimarina), age como estabilizador das membranas dos hepatócitos (células do fígado), resguardando sua integridade e, assim, a função fisiológica do fígado; protege, experimentalmente, a célula hepática da influência nociva de substâncias tóxicas endógenas e/ou exógenas.

Xantinon® é indicado para ajudar a mobilização e a remoção do excesso de gorduras do fígado e para o tratamento de seus transtornos metabólicos nos casos de doença hepática gordurosa não-alcoólica.

Portanto, Silimarina + Racemetionina é contraindicado para pacientes portadores de insuficiência renal crônica. Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes portadores de insuficiência renal crônica.

A silimarina, componente ativo do Forfig (silimarina), age como estabilizador das membranas dos hepatócitos (células do fígado), resguardando sua integridade e, assim, a função fisiológica do fígado; protege, experimentalmente, a célula hepática da influência nociva de substâncias tóxicas endógenas e/ou exógenas.

A silimarina é contra-indicada em indivíduos com hipersensibilidade ao medicamento ou quando obstáculos mecânicos estão presentes no trato biliar. NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE. SIGA CORRETAMENTE O MODO DE USAR.

A dose recomendada de FORXIGA é 10 mg via oral, uma vez ao dia, a qualquer hora do dia, independentemente das refeições. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado. Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

Forfig® (silimarina) 200 mg (cápsula dura):
Exceto haja outra orientação, o tratamento deve ser iniciado com 1 cápsula dura, 3 vezes ao dia. Para a dose de manutenção: 1 cápsula dura, 2 vezes ao dia. Os produtos tradicionais fitoterápicos não devem ser administrados pelas vias injetável e oftálmica.

Desta maneira, Forfig® (silimarina) atua de forma benéfica como coadjuvante no tratamento das doenças hepáticas crônicas inflamatórias, cirrose hepática e lesões hepatotóxicas, promovendo rápida melhora dos sintomas clínicos, como cefaléia, astenia, anorexia, distúrbios digestivos, sensação de peso epigástrico, etc.

Silimarina 300mg; Excipiente q.s.p 1 cápsula. Tomar 1 cápsula 1 vez ao dia antes da principal refeição.

Tomar duas cápsulas/dia antes das principais refeições ou a critério do prescritor. Efeitos Colaterais: Existem alguns efeitos colaterais causados no início do tratamento com a Silimarina, seja na forma de suplemento ou ainda do chá feito a partir da planta.

Em resumo, alguns dos benefícios da Silimarina são:

  • Ação anti-hepatotóxica;
  • Protege o fígado;
  • É um aliado no tratamento da cirrose hepática;
  • Ajuda no tratamento de doenças hepáticas;
  • Auxilia nos distúrbios gastrointestinais;
  • Ajuda no controle da diabetes;
  • Melhorar a digestão.
  • Dentre outros benefícios!