Qual a diferença entre dipirona e aspirina?

Perguntado por: amartins . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.6 / 5 17 votos

Dipirona contém Ácido Acetilsalicílico? Não. A Dipirona é um princípio ativo e o Ácido Acetilsalicílico é outro. Esses dois fármacos nem mesmo pertencem à mesma classe terapêutica, sendo a Dipirona um analgésico e o AAS um anti-inflamatório não- esteroidal.

Ácido acetilsalicílico: a dipirona pode reduzir o efeito do ácido acetilsalicílico na agregação plaquetária. Conduta: Considerar não associar as drogas, preferir outras opções.

Aspirina® é o medicamento indicado há mais de 100 anos para o alívio da dor, por meio de sua ação analgésica, antitérmica e anti-inflamatória.

Quando se trata de alternativas para o AAS, um contendor promissor é o Pycnogenol, um poderoso antioxidante extraído do pinheiro marítimo francês, apoiado por mais de 40 anos de pesquisa, o mais convincente do qual agregamos no GreenMedInfo.com.

Não é incomum encontrarmos remédios que associam a dipirona ou o paracetamol a outros analgésicos mais fortes, como o tramadol, por exemplo.

Medicamentos Similares Com Dipirona Via Oral

  • Enxak 451mg Cazi 12 Comprimidos. R$ 20,68. Ver Descontos Convênio. Adicionar aos Favoritos. 264679.
  • Dipimed 500mg Medquimica 10 Comprimidos.
  • Miorrelax 20 comprimidos.
  • Migranette 30mg Legrand Drágeas.
  • Mionevrix 20 Comprimidos.

A Dipirona Sódica é um analgésico e antitérmico utilizado em enfermidades que tenham dor e febre como sintomas. É comumente utilizada no tratamento de gripes e resfriados, nevralgias, dores de cabeça, reumatismo muscular, artrites e outras crises dolorosas.

A dipirona às vezes baixa levemente a pressão arterial. Isso não é um problema para a maioria das pessoas, mas gente que já apresenta crises de queda de pressão pode sofrer mais ao recebê-la. Atenção redobrada e uma conversa com profissionais de saúde são bem-vindas, especialmente nesses casos.

Dipirona monoidratada não deve ser utilizada caso você tenha: - alergia ou intolerância à dipirona ou a qualquer um dos componentes da composição ou a outras pirazolonas (ex: fenazona, propifenazona) ou a pirazolidinas (ex: fenilbutazona, oxifembutazona) incluindo, por exemplo, experiência previa de agranulocitose com ...

Contra-indicações e precauções: dipirona sódica está contra-indicada a pacientes que apresentam hipersensibilidade aos medicamentos que contenham dipirona sódica, propifenazona, fenazona, fenilbutazona, oxifembutazona ou aos demais componentes da formulação, em casos de porfiria hepática aguda intermitente, deficiência ...

Aspirina é indicada para dores de cabeça, de dente, de garganta, menstrual, muscular, nas articulações, nas costas, artrite e o alívio da dor e da febre nos resfriados ou gripes.

Aspirina® não deve ser utilizada nas seguintes situações:
Úlceras do estômago ou do intestino (úlceras gastrintestinais agudas); Tendência para sangramentos (diátese hemorrágica); Alteração grave da função dos rins (insuficiência renal grave); Alteração grave da função do fígado (insuficiência hepática grave);

Aspirina Prevent é indicada para diminuir as chances de coágulos causados pelo agrupamento de plaquetas nos vasos sanguíneos. Deste modo, este medicamento busca evitar a ocorrência de certas doenças cardiovasculares.

Em pacientes hipertensos, a adição de baixas doses de aspirina ao tratamento anti-hipertensivo reduziu discretamente a incidência de eventos cardiovasculares sem modificar a incidência de AVE em pacientes com pressão arterial controlada.

O paracetamol atua tanto como agente analgésico como antipirético, o ácido acetilsalicílico proporciona ação analgésica adicional e anti-inflamatória por causa da inibição da síntese de prostaglandina.

O ácido acetilsalicílico (AAS), conhecido como aspirina, é utilizado para prevenir o infarto, a doença vascular periférica ou o acidente vascular cerebral (AVC). No entanto, o uso constante e diário da aspirina costuma provocar complicações gastrointestinais nestes pacientes.

Ácido Acetilsalicílico 300mg Genérico EMS 30 Comprimidos.