Qual a diferença entre D33 e D45?

Perguntado por: uchaves . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.1 / 5 12 votos

No D33, são 33 kg de matéria prima por metro cúbico de espuma, para suportar até 90 kg, e no D45, 45 kg de matéria prima por metro cúbico de espuma, para suportar até 130 kg. D45 para casais e pessoas até 130 kg, colchão extra-firme. Há diferença, também, na qualidade da espuma, dentro da mesma densidade.

A Espuma D33 é um acessório de uso exclusivo das Prensas Térmicas da Maquinatec modelo bandeja deslizante, serve de acessório base para a prensa. Auxilia a estampa sair uniforme em todo o material; Impede que a estampa saia com manchas brancas; Necessária para uma boa estampa em tecidos e materiais planos.

O colchão densidade 45, ou colchão D45, é recomendado para pessoas com mais peso, abrangendo a faixa de 101 a 150 kg e altura de 1,61 m a 1,90 m. Um exemplo é o colchão casal de espuma D45, modelo com 1,28 m x 1,88 m, que contribui para a qualidade de sono, a saúde e o conforto dos usuários.

Um colchão de espuma é a opção ideal para pessoas que apresentam dores nas costas ou outros problemas na coluna. Isso porque ele apresenta uma densidade progressiva, o que significa que o colchão é firme o suficiente para sustentar e distribuir o peso de uma pessoa por toda a espuma.

Dormir em colchão firme
Um bom colchão firme evita que seu corpo se flexione, o que pode afetar o nervo ciático e piorar a dor. No entanto, se você não tiver um colchão como este, dormir no sofá ou no chão pode ser sua melhor opção. Outra alternativa é colocar uma tábua entre o colchão e o estrado ou deixá-la no chão.

Alguns podem considerar o colchão D33 duro, enquanto outros podem achá-lo confortável. O termo “D33” refere-se à densidade do colchão. É uma medida que indica a quantidade de material utilizado na fabricação do colchão por metro cúbico. Quanto maior o número, maior a densidade e, em geral, maior a firmeza.

O colchão deve ser confortável, não pode ser nem mole nem duro demais, deixar a coluna alinhada e os músculos relaxados. Quando o colchão é muito mole, pode entortar a coluna e causar dores nas costas. Já o colchão duro demais pode cansar a musculatura, provocando dores nos ombros, quadris e juntas.

D33

Para uma pessoa que pesa entre 70 e 80 quilos, a densidade ideal é a média, D33. Para quem já tem problemas na coluna, a recomendação é o colchão ortopédico. É feito de uma caixa de madeira oca e uma quantidade menor de espuma, explica Rocha. O ortopedista destaca, porém, que é mais difícil se adaptar a esse modelo.

Colchão D33
Dessa forma, os colchões D33 são em geral os preferidos pela maioria das pessoas, já que suportam uma faixa mais ampla de pesos e alturas. Veja abaixo quais são elas: 71 kg a 80 kg / 1m51cm a 1m60cm. 81 kg a 90 kg / 1m61cm a 1m80cm.

O Colchão BonSono Robust D45 foi desenvolvido com alto padrão de qualidade garantindo para garantir firmeza e suporte adequados. A densidade mais alta proporciona uma superfície de sono firme, que ajuda a manter a coluna alinhada e distribuir o peso de maneira uniforme.

As densidades 28 e 33 são ideais pra pessoas mais altas, porque conseguem suportar mais de 1,80m sem problemas! Mas o peso também precisa ser levado em conta, viu? Uma pessoa nessa faixa de altura com mais de 80 kg precisa escolher uma espuma um pouco mais densa, como a opção de colchão com densidade 33.

Muita gente acredita que quanto maior a densidade, mais duro será o colchão. Saiba que essa informação não é verdadeira e, portanto, você não deve guiar a sua escolha por esse pensamento.

O colchão de espuma costuma ser mais firme e dependendo do modelo é mais econômico. Para quem tem problemas na coluna, é possível adquirir um colchão com espuma de acordo com a recomendação do seu médico. Já para quem está em busca de uma opção macia e confortável, os modelos com mola ensacada são perfeitos.

Melhores Marcas de colchões de alto padrão

  • Colchões Anjos.
  • Colchões Herval.
  • Colchões Castor.
  • Colchões Orthocrin.
  • Colchões Ortobom.

- O colchão de espuma é mais firme que o de mola, que é considerado mais confortável, ao responder melhor aos movimentos e às pressões que o corpo faz durante a noite. - Pessoas com problemas de postura ou dores nas costas vão ter mais benefícios com o modelo de espuma, pois ele permite maior sustentação à coluna.

Melhora o alinhamento da coluna
Devido à sua maciez, os colchões de molas ensacadas podem fornecer benefícios individualmente e ajudar a alinhar a coluna vertebral. O modelo se adapta melhor aos contornos do corpo, arranjou corretamente quadris e ombros, evitou dores e problemas nas costas.

Para essas pessoas, a melhor indicação é a de um colchão para coluna é de espuma, mais suave, mas com a densidade recomendada para o peso corporal. Já para pessoas que sofrem com dores lombares, sobretudo aquelas com hérnia lombo-sacral, a indicação é sempre de um colchão com mais suporte corporal, de molas.

Benefícios de um colchão duro:
O colchão rígido é uma boa opção para quem sofre de dores nas costas e dorme de costas, pois proporciona uma superfície mais estável e uniforme. Músculos ficam menos tensionados, e a circulação é melhorada durante o sono em um colchão duro.