Qual a diferença entre Coqueiro-anão é gigante?

Perguntado por: osanches8 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 9 votos

O coqueiro anão não ultrapassa 10m de altura, característica que facilita a colheita de seus frutos, em comparação ao gigante, que pode chegar a 35m. A variedade anã também apresenta precocidade em relação à gigante, além de maior produtividade.

Para o coqueiro-anão, a produção tem início a partir do terceiro ano, mas somente no quinto ano a produção é satisfatória, dando 200 a 250 frutos/planta/ano. GOVERNO.

O coco anão vive, em média 20 anos, ou seja, bem menos tempo do que o centenário coqueiro comum. Para cultivares comerciais esse período de duas décadas possibilita o desenvolvimento de novas variedades com vantagens agronômicas e econômicas.

Coqueiro anão – as palmeiras são talvez a principal escolha de plantas para por em volta da piscina devido ao visual tropical que elas proporcionam.

Como regar
O ideal é regar as plantas a cada três ou cinco dias. Mas é importante entender que a quantidade de água está relacionada ao seu desenvolvimento. Quanto maior a árvore for, maior é a rega. A planta grande pode pedir até 20 litros de água durante a rega semanal.

É preciso deixar cerca de 7,50 m de distância para plantar coqueiro anão no jardim, assim você dá espaço suficiente para as raízes da planta fortalecerem. Vale lembrar que não é indicado usar o coqueiro anão em vaso.

Mudas entre 1,5 e 2 metros R$90,00 Tamanhos entre 0,50 a 0,80 cm R$ 20,00 Fotos reais das mudas, diretamente de nosso viveiro!

Já os coqueiros anões se autopolinizam, por isso, há menos variedades desse tipo de árvore. Como não crescem muito, alcançando no máximo cinco metros de altura, eles são mais utilizados em parques e hortas. Também são mais resistentes às doenças, quando comparados aos coqueiros altos.

É RECOMENDADO USAR SAL DE COZINHA NO OLHO DO COQUEIRO? Não. Ele contém apenas um elemento necessário para o coqueiro desenvolver e produzir satisfatoriamente, que é o cloro. Os elementos mais exigidos pelo coqueiro são: potássio, seguido de nitrogênio e em terceiro lugar o cloro.

Outra grande conhecida do paisagismo é a Palmeira Ráfis. Essa espécie também não cresce muito, chega a atingir, no máximo, quatro metros. A Palmeira Ráfis é perfeita para jardins, mas também se dá muito bem em ambientes sombreados, o que a torna um tipo de coqueiro super utilizado para o plantio em vaso.

Os resultados mostram que o coqueiro adulto com 1,50 m2 de área foliar, transpira de 30 a 120 litros/dia de água, dependendo da demanda evaporativa da atmosfera e do teor de umidade do solo (Jayasekara & Jayasekara, 1993).

Cuidados com o coco anão
de chuva, você não precisa se preocupar com a rega. Mas em época seca, o normal em média de 20 a 40 litros de água por dia. Além da régua, você precisa deixar o solo fértil, por isso, utilize adubo caseiro pelo menos uma vez ao ano. Isso ajudará a planta florescer melhor.

O coqueiro híbrido intervarietal Anão x Gigante, é uma cultivar de ampla utilidade comercial, podendo ser empregada para produções de água de coco e de fibras, e principalmente, para produção de polpa ou albúmen sólido.

O coqueiro gosta de solos arenosos e salinos, com luz solar abundante e por este motivo, se espalhou facilmente ao longo de linhas costeiras tropicais. O coco é um fruto classificado como drupa fibrosa.

O coqueiro caracteriza-se pela produção escalonada durante todo o ano, com variações estacionais. Em média, são colhidos 12 a 14 cachos/ano para as variedades de coqueiro-Gigante e Anã, respectivamente. Quando a produção se destina ao consumo da água de coco, o fruto deve ser colhido entre 6 e 8 meses de idade.