Qual a diferença entre concedeu ou concebeu?

Perguntado por: upereira . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.8 / 5 11 votos

Conceber, com a letra b, significa gerar, imaginar; criar mentalmente; explicar; considerar. Enquanto não for casado, não quero conceber um filho. Ele ajudou a conceber o sistema de propulsão da sonda Cassini para a NASA. Conceder, com a letra d, significa dar; permitir; autorizar; dar consentimento a.

Significado de Concedido
adjetivo Que foi alvo de concessão; autorizado, outorgado, assentido. Que se pode permitir ou consentir; permitido, atribuído: verbas concedidas. Que se concedeu; que foi dado ou oferecido a; dado, ofertado. Etimologia (origem da palavra concedido).

1) Gerar; engravidar; emprenhar (#Sl 51.5; Gn 30.39). 2) Formar no CORAÇÃO (2) (#Is 59.13; Ez 38.10; Tg 1.15).

1 contemplar, criar, engendrar, idealizar, imaginar, inventar, configurar, planejar, preparar, projetar. Escreva textos incríveis em segundos com nossa nova ferramenta de Inteligência Artificial. Compreender: 2 aceitar, admitir, alcançar, compreender, considerar, entender, figurar, interpretar, perceber.

De acordo com a filosofia, a concepção remete para o ato de elaborar conceitos. Este ato começa com a compreensão da essência de um objeto e culmina na elaboração de um conceito. Assim, uma concepção também é fruto da inteligência de alguém, e muitas vezes contribui para a formação de diversas teorias.

A forma [concedeu-nos]é [terceira pessoa singular do pretérito perfeito do indicativo de conceder] .

O termo dizer, conjugado na primeira e terceira pessoa do singular do infinitivo pessoal, geralmente é usado em sentenças onde não existe um sujeito definido. Já o termo disser, conjugado na primeira e terceira pessoa do singular do futuro subjuntivo, implica em algo que vai acontecer.

conceber

  1. Presente. eu. concebo. tu. concebes. ele/ ela/ você concebe. ...
  2. Pretérito Perfeito. eu. concebi. tu. concebeste. ele/ ela/ você concebeu. ...
  3. Pretérito Imperfeito. eu. concebia. tu. concebias. ele/ ela/ você concebia. ...
  4. Pretérito Mais-Que-Perfeito. eu. concebera. tu. conceberas. ele/ ela/ você ...
  5. Futuro. eu. conceberei. tu. conceberás. ele/ ela/ você

Concedida é o feminino de concedido. O mesmo que: autorizada, outorgada, deferida, atribuída, facultada.

Ser favorável a determinada opinião, ponto de vista ou solicitação de uma outra pessoa; concordar: concedo que naquele assunto os professores estavam equivocados; concede-me o seu tempo?

Conceder é “dar”. Ou seja, quando o que a pessoa pediu ao órgão público é atendido, através do seu advogado ou não.

anjo Gabriel

Lucas 1,26-38
No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um homem que se chamava José, da casa de Davi e o nome da virgem era Maria. Entrando, o anjo disse-lhe: “Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo”.

Yausha é o nome verdadeiro do filho do Altíssimo que contem o nome do seu pai Yauh, como está escrito em Filipenses 2vs9 E o altíssimo soberanamente o exaltou e lhe deu o nome que é acima de todo o nome. A palavra sha significa salvação em Israel Yausha significa Yauh salva.

Jesus foi a única pessoa nascida de uma mãe mortal, Maria, e de um pai imortal, Deus, o Pai. É por isso que Jesus é chamado de Filho Unigênito de Deus.

1 Tornar-se grávida; engravidar: Concebeu o primeiro filho um ano após o casamento.

De origem no latim imaginatióne, que significa imagem.

Significado de Concepção
substantivo feminino Ação de gerar ou de ser gerado, através da junção de um espermatozoide com um óvulo; fecundação. Resultado do processo de criação: concepção de um quadro. Faculdade de compreender: texto de concepção fácil. Trabalho da inteligência: concepção de uma teoria.

A fecundação humana é o momento do encontro do espermatozoide com o óvulo. Em seguida o gameta feminino estará pronto para ser fertilizado pelo masculino e inicia-se o processo de formação do embrião. A fertilização e a implantação do embrião na parede do útero, que dá início à gravidez, constituem a concepção.

Consiste em ceder aparentemente perante uma opinião do adversário mas continuando, apesar de tudo, a desenvolver a argumentação, tornando-a até mais convincente.