Qual a diferença entre chacina e massacre?

Perguntado por: rpeixoto . Última atualização: 14 de maio de 2023
4.9 / 5 8 votos

Assassínio em massa ou assassinato em massa, também chamado de massacre ou chacina, é o ato de assassinar, simultaneamente ou em curto período de tempo, um grande número de pessoas. Pode ser cometido por indivíduos ou organizações.

Considerado o maior dos crimes, o genocídio é definido como o extermínio em massa de um grupo específico de pessoas, a exemplo do que fizeram os nazistas contra com a população judaica nos anos 1930 e 1940, quando mais de 6 milhões de judeus foram mortos no Holocausto.

Conheça a seguir os 5 genocídios com o maior número de mortes da história:

  • O Holocausto. Estimativa de mortes: 5,7 a 6 milhões de pessoas. ...
  • Polônia. Estimativa de mortes: 1,8 a 3 milhões de pessoas. ...
  • Camboja. Estimativa de mortes: 1,3 a 3 milhões de pessoas. ...
  • Genocídio Circassiano. ...
  • Armênia.

Art. 93 do Código Penal - Decreto Lei 2848/40 | Jusbrasil.

Assim, experiências traumáticas (abandonos, bullying, abusos, agressões) e questões pontuais que desestabilizam a vida emocional (doença, violência na família, rompimento de um relacionamento amoroso, perda do trabalho) podem ajudar a disparar esses gatilhos.

bloodletting {subst.} wipeout {subst.} mass murder {subst.}

Uma dessas notícias prevê, para o dia 20/04/2023 (quinta-feira próxima), um ataque organizado às escolas no Brasil.

Como explicado anteriormente, ele se une a Cletus Kasady por meio da corrente sanguínea do assassino, passando a viver nesta parte do corpo dele ao se fundir com ela. Desse modo, é a fusão com o sangue de seu hospedeiro que leva o personagem a ter a mesma cor dessa substância.

Massacre escolar refere-se a ataques similares com o uso de arma branca, como no massacre em Blumenau ou a chacina em Saudades.

massacre do Carandiru

O massacre do Carandiru foi uma chacina policial realizada em uma penitenciária chamada Carandiru em 1992. A ação policial foi realizada para conter uma rebelião de detentos no Pavilhão 9. A intervenção da polícia resultou em 111 mortes.

Mas a região é também de onde veio Elizabeth Báthory, conhecida como “A Condessa Sangrenta”. A mulher foi considerada a maior serial killer da história pelo Guinness World Records.

Pedro Rodrigues Filho (Santa Rita do Sapucaí, 29 de outubro de 1954 – Mogi das Cruzes, 5 de março de 2023), conhecido como Pedrinho Matador, foi um assassino em série brasileiro. Pedrinho em 1991. É considerado o maior assassino em série do Brasil, tendo sido condenado a mais de 400 anos de prisão por matar 71 pessoas.

Parece mentira, mas um homem chamado Carl Panzram, pode ser considerado por muitos como o ser humano mais cruel de todos os tempos. Carl Panzram nasceu em Minnesota, nos Estados Unidos. Filho de família pobre, aos oito anos foi internado em um reformatório chamado Red Wing.

O maior campo de extermínio foi Auschwitz-Birkenau, que no começo de 1943 já possuía quatro câmaras de gás que operavam com o gás venenoso Zyklon B. No auge das deportações, mais de 6.000 judeus eram asfixiados por dia com este gás, em Auschwitz-Birkenau, Polônia.

Finalmente, uma terceira forma de definir as chacinas parte de uma perspectiva estatística e considera toda ação policial com três ou mais mortos civis enquanto tal.

Planejar, preparar ou ameaçar realizar o massacre de pessoas: Pena – reclusão, de dois a quatro anos. Parágrafo único. Se o massacre é de pessoas que se encontram em instituições de ensino, a pena prevista no caput deste artigo é aumentada do dobro.”

A pena varia de 12 a 30 anos de reclusão. O homicídio, tipificado no artigo 121 CP traz a conduta de "matar alguém".

Massacre de Bath School

O Massacre de Bath School, também conhecido como Explosão de Bath School, Massacre de Bath Township e Explosão de Bath Township foi o maior massacre nos Estados Unidos antes do Atentado de Oklahoma City, e que consistiu em três atentados com explosivos em Bath Township, no estado de Michigan, ocorridos na manhã do dia ...

O primeiro ataque a escolas de que se tem notícia no Brasil ocorreu 21 anos atrás e, desde então, houve outros 23 casos parecidos. No total, os episódios fizeram 137 vítimas e 45 pessoas morreram. Os dados foram apurados pelo Instituto Sou da Paz, em um mapeamento inédito divulgado hoje (22).