Qual a diferença entre cetro e cajado?

Perguntado por: amonteiro . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.5 / 5 12 votos

O Cetro de Parom concede ao seu portador os efeitos das magias Avaliação 5 e Fabricação 5 permanentemente ativas, sem nenhum custo. Mas o cajado pode ser usado para lançar as magias Avaliação 10 e Fabricação 10.

Cetro ou ceptro (esta última forma usada no português europeu antes do acordo ortográfico) é um bastão usado por autoridades reais, geralmente empunhado pelo monarca na mão direita e uma das insígnias do poder soberano. Simbolicamente, é considerado o portador das forças divinas além de um atributo dos deuses.

O bordão afastava os predadores; o cajado era uma ferramenta de orientação com um gancho em uma extremidade para segurar uma ovelha ao redor de seu peito.

Ele é feito em um cabo circular preto liso com um encaixe na ponta onde tem a parte principal do cetro em plástico com uma armação pintado em dourado representando o ouro do cetro e uma parte em vermelho metalizada que representa a pedra principal do cetro.

O Salmo 125 é uma promessa de Deus, que dá esperança a todo aquele que confia nele. Descubra a mensagem de paz e segurança desse poema... Na vida muitas coisas acontecem que podem nos abalar. Mas, quando confiamos em Deus, temos um alicerce forte que não se abala!

45cm

Cetro de Rei - 45cm.

Um cetro é um elemento feito de materiais preciosos ou valiosos que é usado como emblema e constitui um símbolo de poder ou autoridade. Cetros são bastões, geralmente empregados por reis ou imperadores. É um atributo dos governantes que é usado há milhares de anos, de acordo com as descobertas da arqueologia.

Was é um cetro que simbolizava poder, força e domínio na mitologia egípcia. Tinha a forma de uma haste reta coroada com cabeça de um animal fabuloso, sendo a extremidade inferior bifurcada. Ele pode vir acompanhado de outros símbolos, como a cruz Ankh e o Djed.

A Bíblia se refere ao escabelo como o local de honrar ou julgar alguém.

Moisés tinha uma vara, ou bastão, que se transformou em serpente como prova do poder de Deus ou da transformação operada no mundo pelo espírito divino. O bastão é também o símbolo do ensino, da transmissão do conhecimento do mestre ao aluno e do poder que esse mesmo conhecimento pode ter.

Iniquidade na bíblia
A iniquidade pode ser considerada um pecado, mas de uma forma mais agravante. Segundo a bíblia, o iníquo é o indivíduo que já está acostumado a pecar, não se importando mais com as consequências ou tendo vergonha de cometê-los.

O cajado era um instrumento que ajudava o pastor a manter as ovelhas pelas trilhas seguras da caminhada. Se uma ovelha se afasta das outras na caminhada ou está andando muito próxima dos precipícios, o/a pastor/a estica o cajado a fim de ajudar a ovelha a seguir segura por este trecho do caminho.

Era um instrumento usado pelo pastor de ovelhas (Sl 23.4). Geralmente era usado para: Corrigir a ovelha desobediente e desgarrada, Socorrer a ovelha que se encontrava caída e enferma, Proteger o rebanho dos animais ferozes.

A vara e o cajado podem ser certamente definidos como ferramentas de proteção e orientação, respectivamente. O bordão afastava os predadores; o cajado era uma ferramenta de orientação com um gancho em uma extremidade para segurar uma ovelha ao redor de seu peito.

O cetro era visto como a extensão do braço do monarca, de sua administração e da aplicação da justiça terrena. O cetro de d. Pedro II foi herança paterna.

Entrar na presença dele sem convite levaria à pena de morte, a não ser em caso do rei estender seu cetro para receber a pessoa. Para Ester entrar na presença do rei nessa circunstância significava, literalmente, colocar sua vida em risco.

Foi roubada da África do Sul. Seu valor estimado é de US$ 400 milhões (R$ 2 bilhões)", acusa o perfil.