Qual a diferença entre bota imobilizadora ou robofoot?

Perguntado por: amatos2 . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.5 / 5 8 votos

Existem diferentes tipos de botas. A bota longa, também conhecida como Tipo Robofoot, é mais usada após cirurgias ou em torções mais graves por abranger outras partes do corpo. Já a bota imobilizadora chamada Sandália ou Calçado de Baruk é indicada para torções mais leves nos pés e dedos.

A bota imobilizadora é uma excelente aliada de pessoas que precisam manter o tornozelo ou pés livres de qualquer sobrecarga que possa atrapalhar o processo de cicatrização, mas também desejam continuar a realizar algumas atividades no dia a dia. O acessório não é indicado para todos os tipos de caso, claro.

A bota robofoot promove um suporte para articulações do pé e tornozelo, sendo indicado em casos como fraturas estáveis sem deformidades, luxações, lesões ligamentares, estiramentos, lesões teciduais, pós ... Tem que dormir com a Robofoot? Pode,se não provocar dor.Se for usar para dormir,sempre desinfetar.

Sim. A Bota Imobilizadora M1 cumpre sua função de imobilizar a região lesionada sem comprometer a autonomia e sem limitar a mobilidade do usuário durante o processo de recuperação.

Qual a diferença entre as botas ortopédicas e o gesso? Tanto a robofoot como o gesso podem ser utilizados durante um tratamento e garantem resultados positivos. Porém, o uso de um ou outro vai depender da gravidade da lesão e da avaliação de um especialista.

quando iniciar a fisioterapia devo continuar de bota? A bota fica de 01 até 4 semanas dependendo do quadro clinico e da opção do médico que acompanha o caso.

A meia deve ser a mais confortável possível para a sua situação. Dê preferência para meias de cano alto, pois cobre a região do tornozelo.

Até que haja a cicatrização da estrutura lesionada, é necessário que a bota ortopédica seja utilizada, só deve ser deixada quando houver a autorização do médico responsável pelo tratamento da lesão. Isso porque, caso seja retirada antes do tempo, pode ocasionar a piora do machucado.

Sim. A Bota Imobilizadora M1 cumpre sua função de imobilizar a região lesionada sem comprometer a autonomia e sem limitar a mobilidade do usuário durante o processo de recuperação. ... Pode dormir com a bota ortopédica? Pode,se não provocar dor.Se for usar para dormir,sempre desinfetar.

Quebrei o 2 metatarso estou usando a bota durante o dia, preciso dormir com ela? Boa tarde. É permitido dormir sem a bota se esta for do tipo removível (robofoot).

A bota pode ser retirada para tomar banho, fazer sessões de fisioterapia e até mesmo para dormir, caso seja esta uma recomendação do especialista.

“Além da articulação do tornozelo, as fraturas na região do pé, dedos e na perna também podem ser tratadas com uso da bota imobilizadora, substituindo o gesso em algumas situações, de acordo com a gravidade da lesão e a escolha médica”, ressalta.

Uma boa dica é espalhar um pouco de bicarbonato de sódio no interior do calçado e deixar agir durante a noite. No dia seguinte retire o bicarbonato e use um pano seco para finalizar a limpeza. E pronto!

Retire o revestimento da bota para lavar. Lavar manualmente com sabão neutro e água até 40Cº, sem lavar ou secar em máquina, nem utilizar produtos clorados ou solventes para remover manchas.

Cada vez mais utilizadas, as botas imobilizadoras vieram para substituir o gesso nos casos em que a total imobilização não é necessária, pois também imobilizam pés e tornozelos, porém, com a vantagem de serem mais confortáveis pois são mais leves, diferentes do gesso, possuem fácil colocação e remoção, podendo ser ...

Se você quebrou um dedo do pé, o tempo de repouso necessário pode variar de algumas semanas a alguns meses. Geralmente, uma fratura simples do dedo do pé pode levar de 4 a 6 semanas para cicatrizar completamente. No entanto, fraturas mais graves podem levar até 8 semanas ou mais para cicatrizar.