Qual a diferença entre Blogger vlogger e Youtuber?

Perguntado por: odinis . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.5 / 5 16 votos

Algumas pessoas confundem vloggers com youtubers ou acreditam que são a mesma coisa, mas isto não é correto. Um Youtuber envia seus vídeos apenas para a plataforma do Youtube, enquanto os vloggers usam diferentes plataformas como Facebook, Vimeo, DailyMotion ou seus próprios blogs.

Vlogger, ou vlogueiro, é uma pessoa que produz conteúdo em vídeo como uma espécie de diário pessoal. Geralmente, mostra como é sua rotina, atividades que realiza e assuntos sobre os quais reflete. O centro do conteúdo de um vlog, geralmente postado no YouTube, é o próprio vlogger.

Saiba o que é um vlog
O termo vlog é usado para definir streamers de vídeo, mesmo que eles não usem um blog. O vlog é postado por outros meios de comunicação, como o YouTube. Além dessas redes sociais, os streamers também têm utilizado o TikTok como ferramenta de vlog.

Segundo o portal Social Blade, canais que ultrapassam a marca de 10 milhões de inscritos e mais de 500 milhões de views na somatória de seus vídeos podem ganhar entre US$ 1,6 mil até US$ 25 mil por mês. Já os youtubers iniciantes ganham em média US$ 1.000 dólares ou cerca de R$ 5.000 por mês.

O que é Blogger:
Aquele que escreve ou tem um blog (youtube).

Para ser um blogueiro, você não precisa ter um curso superior sobre o assunto, basta que tenha alguma experiência na área. Um site sobre culinária não precisa ser feito por um chef, por exemplo. Qualquer pessoa que tenha habilidades na cozinha pode postar suas receitas.

Veja, então, os assuntos para vlog mais populares:

  1. Study vlog. Os estudantes estão sempre em busca de novas informações, certo? ...
  2. Vlog de futebol. Os apaixonados e as apaixonadas pelo universo futebolístico podem aproveitar esse tema para criar um vlog. ...
  3. Vlog de humor. ...
  4. Game vlog. ...
  5. Vlog de música. ...
  6. Vlog de viagem.

Confira os 5 passos para fazer um vídeo para o YouTube:

  1. Passo 1: Escolha o conteúdo do seu vídeo. A primeira coisa a ser feita é decidir sobre o material que vai ser publicado. ...
  2. Passo 2: Separe seu equipamento. ...
  3. Passo 3: Grave seu vídeo. ...
  4. Passo 4: Edite seu conteúdo. ...
  5. Passo 5: Faça o upload de seu vídeo para o YouTube.

O Vlog é um dos formatos que mais cresce na web e também com a maior capacidade de monetização no YouTube. Os usuários costumam assistir a vlogs para experimentar outras realidades, ouvir opiniões sobre produtos e serviços de seu interesse e, também, conhecer de perto as experiências que gostariam de viver.

Os vlogs geralmente têm uma duração média de cerca de cinco minutos, mas você pode encontrar alguns no YouTube que duram até 40 minutos. Recomendamos que você mantenha-o no lado mais curto, pois um vlog mais longo requer muito comprometimento não só de você, mas também de seus seguidores.

Resposta: Neles, além de texto, as pessoas podem inserir imagens, músicas, vídeos e, portanto, o blog utiliza a linguagem verbal e não-verbal. ...

Os criadores de conteúdo que trabalham com YouTube recebem em dólares de acordo com a fórmula CPM (custo por mil). Um youtuber pode ganhar entre um e dois dólares por cada 1000 visualizações. Entre 6 e 12 reais no Brasil.

Os canais de anúncios em vídeo precisam ser audíveis por padrão. Anúncios scroll-to-play não são permitidos para TrueView. Para anúncios intermediários, a duração mínima do conteúdo em vídeo é de 10 minutos.

peguei 4131 reais com RPM em média de 19 reais e o CPM de 29 reais vamos pagar e aqui.

Por Yuri Neri

  1. Capriche nas miniaturas dos vídeos. As miniaturas chamam a atenção do público e o influenciam a clicar no seu conteúdo. ...
  2. Otimize o título dos vídeos. ...
  3. Crie playlists temáticas. ...
  4. Insira legendas nos vídeos. ...
  5. Faça parcerias com outros canais.

Inclusive, muitos profissionais atuam dessa forma, produzindo conteúdo para sites, empresas e até livros de outras pessoas. Enquanto isso, o blogueiro é a pessoa que tem um blog. Essa plataforma pode ser usada para compartilhar conteúdo pessoal, profissional, em texto, imagem, vídeo ou áudio.

Se você sente que deve fortalecer sua comunicação com o público, provavelmente o blog é o ideal. Mas, se você prefere ter uma estrutura mais formal e pensar em comunicação online por meio de outras ferramentas, pode apostar no site.

O blog, ou weblog, é uma das ferramentas de comunicação mais populares da internet. A pessoa que administra o blog é chamada de blogueira(o).

Continuar lendo O que é ser vlogger?