Qual a diferença entre bem casados e bem vividos?

Perguntado por: lmartins . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.4 / 5 5 votos

o bem-vivido é uma versão mais moderna do bem-casado, que não está associada apenas a casamentos e nascimentos, mas também a outras comemorações, como formaturas e aniversários. Ele pode ter variações no sabor do recheio e na decoração da embalagem, mas a base de pão de ló e doce de leite é mantida.

Para desejar boas vindas e compartilhar a felicidade da chegada da criança, surgiu o bem-nascido, um docinho igual ao bem casado, porém, embalado com detalhes delicados e lindos, inspirados na doçura da infância.

A recomendação é que, em temperatura ambiente, o doce dure de 7 a 10 dias. Mas a Alessandra alerta: quanto mais fresco o doce, mais gostoso e saboroso ele estará. Se for deixado na geladeira, ela conservará por mais algum tempo, durando 15 dias.

Informações adicionais. Dura cerca de 1 semana na geladeira e 3 meses congelado, mas fresquinho é sempre mais gostoso.

Nossa recomendação é para que os bem casados sejam consumidos dentro do seu prazo de validade de 5 dias. Colocá-los na geladeira ou no freezer aumentará sua vida útil, porém ele perderá um pouco das suas características originais.

Lembranças comestíveis | 5 opções para substituir o bem casado

  • Bolo de rolo. Tipicamente nordestina, essa sobremesa é feita com farinha de trigo, ovos, manteiga e açúcar, além do recheio de goiabada. ...
  • Bolo de pote. ...
  • Palha italiana. ...
  • Amêndoas. ...
  • A tradição do bem casado.

R$ 788

O preço médio de Bem Casados está na média de R$ 788 em Brasil.

Já em aniversários, o casadinho, como também é conhecido entre as noivas, pode ser os Bem-Jovens, indicados para as festas de 15 anos, ou Bem-Vividos para abençoar acima de um ano. Já para festejos como bodas de casamento ele recebe o nome de Bem-Unidos.

Ícones por tradição, os bem-casados estão entre os favoritos e não podem faltar em um casamento brasileiro. Forem servidos durante a festa, calculem uma média de 1 a 3 por pessoa, já alguns convidados não resistem.

Papel Crepom

Papel Crepom Para Embalar Bem Casado.

Os bem-casados são entregues no final da festa de casamento para trazer sorte e prosperidade ao casal. A composição de duas partes significam a união e compromisso dos noivos.

A lenda diz que o bem-casado deve ser servido ao final da festa, um para cada convidado, trazendo sorte e prosperidade para os recém-casados. Diz a tradição que, ao saboreá-los, todos estarão sendo abençoados com sorte e felicidades e deve-se fazer um pedido antes de dar a primeira mordida.

Se o bem-casado for oferecido como lembrança, calcula-se 1 unidade por convidado, mais uma pequena margem de segurança. Se os bem-casados forem dispostos em mesa com livre acesso para os convidados a sugestão é calcular de 2 a 3 unidades por convidado.

O chef indica organizar tudo com no mínimo 48 horas de antecedência para as receitas. “É um bom tempo para providenciar o preparo dos doces, mas é importante lembrar que já é necessário ter o material, embalagens e forminhas tudo à mão.

Nos dias mais frios, um docinho pode resistir de 4 até 5 dias fora da geladeira.

Conservação: o bem-casado pode ser mantido a temperatura ambiente por no máximo 7 dias, ou para aumentar sua vida de prateleira pode ser mantido a temperatura de refrigeração (de 0 0C a 40C) por no máximo 10 dias.

Outra sugestão para quem vai fazer para vender ou até mesmo quiser deixar ele personalizado, é cortar a fita de cetim com cerca de 35 a 38cm e já colocar o adesivo no meio da fita ou cordões.

O tradicional bem casado para casamento pode ser guardado por até 6 meses no congelador. Caso o recheio ou alguma cobertura tenha chantilly ou doces feito a base de creme de leite, o mais indicado é congelar sem essa parte e deixá-las separadas. Do contrário, manter apenas por 2 meses no máximo no seu congelador.