Qual a diferença entre adorador e verdadeiro adorador?

Perguntado por: lveiga . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.9 / 5 11 votos

A principal diferença entre adulador e adorador é que o adulador busca seu próprio interesse e o adorador conhece quem é o Senhor, tendo um coração grato pelo que Deus faz, sem necessidade de receber algo em troca.

1) Um verdadeiro adorador vive sempre em integridade!
Ele vive sempre em integridade e não se deixa corromper com as coisas ruins deste mundo (Jó 1:1). Os íntegros tem ao menos três características essenciaIs: São verdadeiramente sábios e protegidos por Deus (Prov. 2:7);

A adoração envolve profundo amor e respeito. Adorar significa expressar honra a Deus por meio da devoção e reverência genuína. É a expressão mais sincera e profunda do relacionamento cristão.

Tipos de Adoração

  1. Adoração Falsa. Adorar a um deus errado; Idolatria. Definição: O termo adoração significa atribuir valor a alguém ou a alguma coisa. ...
  2. AdoraçãoAdorar ao Deus certo da maneira errada. Tradições forjadas pelo homem. ...
  3. Adoração Verdadeira. É identificada por certos princípios não negociáveis.

É um amor pleno, que envolve não apenas sentimentos, mas também a razão. É conhecermos a Deus para amá-lo cada dia mais. E conhecê-lo envolve ler a sua Palavra, orar e buscá-lo em todo o tempo.

Quando adoramos a Deus, nós O reconhecemos e O recebemos com a mesma reverência que o antigo povo das Américas. Nós nos aproximamos Dele com sentimentos incompreensíveis de admiração e assombro. Nós nos maravilhamos em gratidão pela bondade de Deus. E assim, adquirimos esperança.

É acreditando na oração marcada por adoração e agradecimento a Deus que trará resultados. Este é o poder da Adoração. Em linha com o assunto da oração, a Bíblia ensina um importante aspecto de nós estarmos recebendo de Deus. Trata-se da oração, isto é agradecendo e cantando louvores para Deus.

Por isso ocorreu o dilúvio. Como é maravilhoso o fato de que a primeira coisa que Noé fez foi adorar! E o sacrifício foi fundamental nessa adoração. Esse foi o primeiro registro dos patriarcas edificando um local de culto, um altar no qual pudessem oferecer seus sacrifícios.

Os verdadeiros adoradores adoram ao Deus verdadeiro, em espírito e em verdade (João 4:24). Isso quer dizer que pode haver adoração falsa a ídolos e também falsos adoradores. Estes vivem no engano e fingem adorar a Deus, mas os seus corações estão longe dele, pois a sua prática de vida diz que adoram outras coisas.

ADORAR É SERVIR.
Ofertar a Ele toda a nossa potencialidade, capacidade, inteligência, energia, experiência e devoção. Servir, como reconhecimento da transformação que Ele operou em nossa vida. Ele merece o melhor do nosso serviço como forma de gratidão.

Nesta dispensação, Ele ordenou: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de todo o teu poder, mente e força; e em nome de Jesus Cristo servi-lo-ás” (D&C 59:5). A adoração não apenas mostra nosso amor e nossa devoção a Deus, mas também nos dá forças para guardar Seus mandamentos.

Em nossa adoração, há dois elementos: um é a comunhão espiritual que surge de nossa própria meditação; o outro, a instrução ministrada pelos demais, principalmente aqueles que detêm autoridade para guiar e instruir-nos.

Louvar é falar bem de Deus, seja em uma oração, seja em um hino, seja em uma conversa com o colega de trabalho. Louvor tem a ver com o que eu digo. Já adoração é algo lá dentro de mim. É uma atitude que tenho diante de Deus.

Há três recomendações importantes ao fazer a adoração eucarística:

  1. Estar atentos. Não dar espaços para as distrações. Desligar o celular, por exemplo.
  2. Recordar: não é uma hora de leitura.
  3. Estar alerta. Alternar posições: sentar-se, ajoelhar-se, ficar em pé com respeito.