Qual a diferença entre acne neonatal e brotoeja?

Perguntado por: zsantos . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 19 votos

Como diferenciar acne neonatal de brotoeja? A brotoeja é causada por glândulas sudoríparas obstruídas, enquanto a acne neonatal é causada pelos hormônios maternos. Quando a criança tem brotoeja, a saída para o suor do bebê fica bloqueada e surgem essas lesões, conhecidas também como miliária.

Cremes à base de retinoides usados para tratar a acne neonatal incluem adapaleno, tazarotene, e tretinoína. Aplique o creme como recomendado pelo médico.

Por se tratar de uma alteração normal da pele do bebê, a acne neonatal não possui tratamento e costuma ser resolvida de forma espontânea em duas a três semanas. Ainda assim, a dermatologista alerta: “Se a acne não sumir dentro desse período, é importante consultar um especialista.

O tratamento costuma ser simples, consistindo no uso de compressas de água fria e talco líquido. “Na maioria das vezes, o tratamento e a prevenção se restringem a medidas para refrescar a pele e evitar a transpiração excessiva.

A brotoeja em bebê é o nome popular que se dá à miliária, uma dermatite inflamatória causada por uma obstrução das glândulas sudoríparas, impedindo a saída de suor.

Acne no bebê tem a ver com o leite materno? “Não tem a ver com a qualidade do leite materno”, explica Omar Lupi.

E mães, não usem óleos ou pomadas para tratar as acnes no bebê, esses produtos podem agravar o estado da pele”, explicou o dermatologista. As acnes que surgem durante os 30 dias de vida do bebê se apresentam com mais intensidade do que a acne infantil que pode aparecer depois do terceiro mês de vida.

5 sabonetes neutros para bebês com acne neonatal

  • Sabonete Neutro - GH. O sabonete neutro da marca GH é um dos que podem ser utilizados para limpeza da pele de bebês com acne neonatal. ...
  • Sabonete Neutro - Asepxia. ...
  • Sabonete Líquido Neutro - Lillo. ...
  • Sabonete neutro de Aloe Vera - Adcos. ...
  • Sabonete neutro antibacteriano - Hidramais.

Descrição: A brotoeja, chamada pelos médicos de Miliária, é uma erupção cutânea que afeta bebês e crianças pequenas. Causa: É causada pelo suor abundante que ocasiona em inflamação das glândulas sudoríparas.

Geralmente, a brotoeja está relacionada à exposição ao calor. Isso porque essas lesões avermelhadas características da brotoeja aparecem na pele quando as glândulas sudoríparas são obstruídas e o suor do paciente não consegue sair.

A acne neonatal pode aparecer em decorrência da troca de hormônios entre a mãe e o bebê, na maioria das vezes liberados na gestação e no parto. Há casos em que as espinhas e cravos aparecem pelo corpo todo, mas são mais recorrentes nas bochechas, lábio superior e no nariz.

Coloque maisena na água de banho do bebê com erupções na pele. O velho conselho da vovó ajuda a aliviar os sintomas da brotoeja; Dê preferência às roupas de algodão que ajudam a absorver o suor; Consulte um médico dermatologista ou pediatra se as lesões características da brotoeja apresentarem sinais de infecção.

Pomada para brotoeja

  • Hipoderme.
  • Hipoderme Ômega 45g.
  • Hipoderme Ômega 90g.
  • Nebacetin.
  • Valerato de betametasona (creme)
  • Valerato de betametasona (pomada).

Babymed é uma pomada secativa e cicatrizante, para prevenção e tratamento de assaduras e brotoejas.

A forma de limpar é com água morna no rosto do bebê sem nenhum tipo de sabonete, também pode ser usado soro fisiológico ou água morna (depois de fervida).

Opções de tratamento
Os tratamentos de luz pulsada, esfoliantes químicos e aplicação de vapor e extração, podem ajudar na acne mais grave,” diz-nos o Dr. Lowe. Utilize um tónico de limpeza suave, duas vezes por dia, mas não faça esfoliação. Escolha produtos para a pele sem óleo e cosméticos não comedogénicos.

Como tratar: Não há necessidade de tratamento específico, mas para evitar que piore e se transformem em bolinhas cheias de líquido, pode-se colocar uma compressa de soro fisiológico gelado, porque isso diminui a transpiração, diminuindo o risco do milium ficar cheio de suor, que não pode ser eliminado.

Para aliviar os sintomas, o médico pode indicar o uso de cremes calmantes e pomadas com anti-histamínicos.

O sabonete em barra não é aconselhado a usar no rosto por ter um pH mais alto que o pH natural da nossa pele, o que acaba agredindo o rosto e por ser menos higiênico, afinal, acabamos contaminando o sabonete.

Então fique atenta porquê ele pode ser forte demais para peles normais a secas. e existem produtos melhores para isso. Ele não trata a pele, não promove melhora Ele não vai “equilibrar” a pele, pois seu Ph é divergente.