Qual a diferença entre a Tracker LT e LTZ?

Perguntado por: rsalazar . Última atualização: 19 de maio de 2023
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No caso do Tracker LTZ, há uma melhora no visual em comparação à LT, porém o que vemos de bom, mesmo, é o pacote de equipamentos. É o mesmo dos outros dois, porém com acréscimos importantes, como o alerta de colisão frontal, frenagem automática de emergência e detector de ponto cego.

at. é a roda da. LT. ela é de roda 16 de alumínio Essa é a roda da.

no premier no LTZ também você vai ter o sensor frontal e a frente não há diferença não há diferença na grade é a mesma coisa o que a gente vai ter as diferença é apenas o farol Observe esse farol aqui. apesar de ser aquela lâmpada ali ó o feixe de canhão mas.

Pontos negativos

  • Faltam recursos de condução semi-autônoma nas versões mais baratas.
  • O acabamento poderia ser melhor.
  • O consumo vai demandar mais idas ao posto de combustível.
  • Desvaloriza mais do que a média da categoria.

O que vai diferenciar as variantes LT, Midnight e LTZ são os equipamentos, itens de segurança, acabamento e visual. Começando pela versão LT, temos aqui um SUV que, de série, traz seis airbags, câmbio automático, sensor crepuscular e a possibilidade de ter o módulo com Wi-Fi Nativo e OnStar.

Mas a pandemia e a deficiência no abastecimento de componentes e peças obrigou a marca a colocar pacotes opcionais com itens como ar-condicionado automático e sistemas de estacionamento automático.

Desta forma, hatch, sedã e SUV perdem até a função para chamadas de celular. Os compactos também deixarão de ter Android Auto, seja wireless ou via cabo, projeção sem fio do smartphone e rede Wi-Fi via 4G. O Apple Carplay continua, mas será ativado apenas via cabo – a função sem fio também deixa de existir.

Veja abaixo os principais equipamentos de cada versão do Chevrolet Tracker 2024.

  • Tracker AT6 - R$ 127.690.
  • Tracker LT - R$ 131.960.
  • Tracker Midnight - R$ 141.960.
  • Tracker RS - R$ 159.750.
  • Tracker Premier - R$ 162.650.

Consumo da Chevrolet Tracker 2023
LT 1.0 Turbo – 11,9 km/l (G) / 8,2 km/l (E); LTZ 1.0 Turbo – 11,7 km/l (G) / 8,1 km/l (E);

LTZ – luxo turismo “topo de linha”. O “Z” indica o máximo em equipamentos, o que nem sempre acontece. Na linha Chevrolet, por exemplo, acima do LTZ há ainda o Premier – na França, o chefe de estado, ou seja, o manda-chuva.

As médias de consumo do Chevrolet Tracker para as versões 1.0 Turbo Automático são de 7,7 km/l e 11,2 km/l em perímetro urbano, quando abastecido com etanol e gasolina, respectivamente. Em perímetro rodoviário, o SUV faz médias de 9,5 km/l e 13,4 km/l, quando abastecido com etanol e gasolina, do mesmo modo.

Chevrolet Tracker LTZ 1.0 turbo 2023:
Acrescenta ao modelo anterior: alerta de pontos cegos, volante esportivo com revestimento premium e controles de rádio e celular, roda de alumínio aro 17” e bancos híbridos com tecido e revestimento premium.

Pontos negativos: sistema conectividade com celular ruim, carro com barulhos de carroceria e teto solar, bancos ruins. luzes e opcionais tecnológicos com poucos recursos.

Chevrolet Tracker
Como no Tracker o consumo é o mesmo em todas as versões, basta pegar qualquer uma delas equipada com o motor 1.0 turbo para comparação. Na cidade o modelo fazia 7,7 km/l (E) e 11,2 km/l (G).

Trepidar nas frenagens
Os discos do freio acabam ficando empenados. Dessa forma, ao frear, os motoristas sentem uma certa trepidação bem incômoda. Esse é o problema mais apontado pelos consumidores e é bem famoso do Tracker.

Isolamento acústico. Nós já testamos outras versões do Chevrolet Tracker, como a Premier, a topo de gama. Nessa variante, o SUV até que apresentou bom isolamento acústico e poucos ruídos de carroceria e montagem. No caso da variante Midnight, sentimos que houve uma piora nesse aspecto.