Qual a diferença entre a selagem e a cauterização?

Perguntado por: hneves . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 17 votos

Apesar de muitas pessoas confundirem os serviços, eles atuam de formas diferentes nos fios e oferecem resultados distintos nos cabelos. A cauterização possui um foco maior na reposição de substâncias para reforçar a estrutura dos fios enquanto a selagem confere um resultado mais externo nas madeixas.

A cauterização capilar é um procedimento que tem como objetivo reconstruir os fios, de forma acabar com o frizz, reduzir o volume e promover a suavidade, hidratação e brilho dos fios, isso porque é feita usando calor e queratina, que é proteína que garante a estrutura aos fios.

Contraindicações. A cauterização não deve ser aplicada em cabelos que sofreram outro procedimento, como tintura e alisamento no mesmo dia. Também não pode ser feita se o couro cabeludo estiver ferido ou com qualquer doença.

Se você procura um efeito semelhante ao da selagem, a resposta pode estar na plástica capilar: os dois repõem as proteínas, reconstruindo os fios. A plástica capilar também é uma tratamento intenso para cabelos porosos, danificados e ressecados, fechando as cutículas, selando as pontas e realinhando a fibra do cabelo.

A cauterização é o tratamento que age do córtex até as cutículas por dentro do fio. O botox é a melhor alternativa para quem busca rejuvenescimento dos fios e um resultado imediato.

O preço da cauterização capilar feita no salão varia de acordo com o tamanho do cabelo, mas, em média, custa 200 reais por um cabelo comprido e com volume.

É um procedimento que fecha as cutículas do cabelo, reduz volume e deixa os fios alinhados. A selagem capilar é uma ótima opção principalmente para quem tem cabelo liso natural e quer diminuir o volume das madeixas. Também faz toda a diferença para quem alisa os fios e quer prolongar o efeito da escova.

A cauterização no cabelo ajuda a dar mais força e resistência às madeixas. Além de deixar os cabelos mais fortes, a cauterização capilar é capaz de oferecer resultados estéticos bastante eficientes. Após a aplicação do método, os fios ficam mais leves, soltos, brilhosos e sedosos.

Quando precisamos de cauterização? Quando os fios são frequentemente submetidos a agressões externas (principalmente quando você faz descoloração para conquistar o seu ombrè hair ou luzes), vão perdendo queratina, nutrientes e água, e é isso que torna o cabelo quebradiços, finos e opacos.

30 dias

Os efeitos da cauterização duram, em média, 30 dias. Vale lembrar que neste período o cabelo ainda estará reagindo à nutrição que ele recebeu, por isso, seu aspecto tem que ir melhorando ao longo da semana, conforme ele reage ao procedimento que foi feito.

Cauterização capilar não alisa, mas deixa os cabelos com menos volume. O objetivo da cauterização não é alisar o cabelo, mas sim tratar e recuperar a fibra que está danificada e sem nutrientes - ou seja, cabelos que estão muito ressecados, quebradiços, sem brilho e com muito frizz.

Dica: A cauterização deve ser feita apenas uma vez por mês. O excesso de reconstruções à base de queratina pode deixar os fios ásperos e endurecidos.

Normalmente, ela deve ser feita uma vez ao mês, ou na frequência indicada pelo profissional de sua confiança. A primeira coisa que a pessoa tem que sentir após um tratamento de reconstrução é o cabelo parar de quebrar. O fio tem de estar mais forte. Nos intervalos entre uma reconstrução e outra é necessário hidratar.

Mesmo que a queratina seja muito importante na cauterização e na reconstrução capilar, se for aplicada em excesso, pode deixar o fio muito rígido, sem elasticidade. Quando isso acontece, qualquer tração (como o momento de desembaraçar ou de prender o cabelo com elástico) pode fazer os fios quebrarem.

Para um Efeito Liso Lacrador e Duradouro
Então experimente a selagem profissional Belofio. Esse produto foi desenvolvido para quem busca fios alinhados e efeito liso por mais tempo. Com a fórmula exclusiva, ela promove um realinhamento completo em todo o comprimento.

A selagem com alisamento terá os mesmos resultados de uma escova progressiva, os cabelos ficam lisos e sem volume, com uma redução no efeito frizz dos fios. Algumas vezes, porém, os cabelos podem ficar com um aspecto chapado, já que o volume e as ondas são totalmente retirados.

A selagem verdadeira não estraga os fios e também não tem formol. O tratamento, como o próprio nome sugere, serve para selar as cutículas, restaurar fios danificados, repondo a queratina e os nutrientes perdidos. O resultado é um cabelo saudável, mais hidratado, macio e alinhado.

A cauterização capilar é um tratamento para os cabelos com química que tem como objetivo reforçar a estrutura dos fios, recuperar a sua densidade e reparar os danos causados pela química.