Qual a diferença entre 380 e 9 mm?

Perguntado por: lpadilha . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 9 votos

380 têm o mesmo diâmetro de bala, mas o invólucro de 9 mm e o comprimento total são mais longos. O . 380 tem menos recuo, então é popular com revólveres ocultáveis, enquanto o 9mm é mais poderoso e tem mais recuo. Ambos podem ser grandes calibres defensivos se a munição for escolhida corretamente.

O que muitos desconhecem é que 9 mm é a denominação de um calibre que abrange dezenas de tipos diferentes de munições, com comprimentos distintos e adotados por modelos variados de armamentos. O termo "9 mm" é corriqueiramente relacionado a um tipo específico de cartucho utilizado por forças policiais e militares.

9mm

Para a atividade policial os calibres de pistola mais empregados são o 9mm, . 40 e . 45. A escolha se dá pelo considerável poder de fogo, destes calibres e por apresentarem um recuo controlável, para a possibilidade de execução de uma sequência rápida de disparos, com a devida retomada do aparelho de pontaria.

38 que em média penetrou no mínimo 4/5 cm a mais que o melhor índice obtido com a . 380. Neste Round é inconteste a vantagem do . 38 nas suas configurações +p ou +p+ diante do .

Relembro: antigamente o calibre . 380 Auto também era de uso restrito, sendo o 7.65 mm Browing o mais “potente” calibre de pistola permitido. Depois da liberação do calibre . 380 Auto, o calibre 7.65 mm Browning caiu em desuso, justamente pelo melhor desempenho balístico do seu sucessor.

40, por ter uma estrutura com diâmetro maior, consequentemente tem uma massa mais significativa em relação ao 9mm, certo? Portanto, para sair pelo cano da arma, precisa de mais força por parte do equipamento e, consequentemente, envolve um tiro mais “forte”.

No calibre . 38 Special, a quantidade de Energia foi em média 20% maior no cano de 4 polegadas. Já no calibre . 357 Magnum, a quantidade de Energia foi 32% maior, em média, chegando a até 50%.

De acordo com a avaliação, a Taurus TX22 é a melhor pistola neste calibre vista há muito tempo. Ela foi considerada fenomenal, muito confiável, precisa e com diversos recursos que muitos modelos concorrentes no mercado não possuem. Vem com miras muito precisas e ajustáveis.

Tem capacidade para 19 +1 tiros e utiliza munição . 380 ACP. Ela tem um recuo pequeno, o que faz dela a ideal para atiradores de menor experiência ou público feminino.

Já as pistolas de calibres 45 e 9 milímetros, também muito usadas pelos criminosos do Alemão e por policiais, têm um alcance letal de até 500 m. Fuzis como o AR-15 e AK-47 matam a até 1.500 m de distância.

munição de ponto. 40 e ponto 380 é a diferença né é você pode olhar que a munição ponto 40 é maior certo maior do que a ponto 380.

506 joules

9mm pode chegar a 506 joules.

a 20 metros. e. oi kkk é grande a pista quente.

Uma arma com munição . 357 Magnum, por exemplo, tem até 991 de joules --a energia varia de acordo com fatores como a ponta ou o tipo de pólvora da munição. Uma pistola . 9mm pode chegar a 506 joules.

As armas no calibre 40 S&W apresentam maior desgaste e menor capacidade de tiro (possuem uma carga de projeção maior e tbém porque o cartucho é maior);

Calibres de pistola.
Existem pistolas nos mais variados calibres, desde o calibre mais fraco como o . 22 LR até o . 50 AE encontrado na lendária Desert Eagle. Os calibres mais comuns no brasil hoje são o .

revólver 38

A arma mais letal ainda é o revólver 38 — comprado legalmente e roubado por criminosos [Opinião]