Qual a diferença do vinil para o PVC?

Perguntado por: ealvim . Última atualização: 19 de abril de 2023
4.8 / 5 20 votos

O vinil, ou policloreto de vinil, é um tipo de plástico conhecido popularmente também como PVC, que provém do nome em inglês do material, Poyvinyl Chloride. O material é feito em partes de cloro e eteno, um derivado de petróleo.

Vinil é um material flexível e versátil.
Devido a sua grande aderência em superfícies não planas e curvas, é comumente utilizado em peças publicitárias e decoração de ambientes. Suas folhas podem ser cortadas em praticamente qualquer forma e tamanho, inclusive formatos especiais.

O vinil é utilizado para revestir paredes e fundos de piscinas, reservatórios de água, potável ou não, que tenham como estrutura (aço, madeira, plásticos injetados, fibra, blocos em EPS e alvenaria convencional), podendo ser utilizado também em piscinas de alvenaria revestidas com azulejos e/ou pastilhas de vidro que ...

A melhor resposta. A melhor coisa a fazer é colcar o revestimento em fibra. Nossa empresa trabalha com esse procedimento e não precisa trocar os dispositivos. A resposta foi útil a você?

O vinil adesivo vem sendo bastante utilizado em diversas atividades, principalmente na comunicação visual e na decoração de espaços. Sendo assim, ele é muito usado em impressões digitais e pode ser visto em empresas, caminhões e até mesmo em casas.

O adesivo de vinil possui um tipo de plástico que garante maior resistência. Esse tipo de adesivo é impermeável.

Os adesivos de papel são mais recomendados para aplicações internas e em pequenos itens como fotoprodutos, presentes ou lembrancinhas. Já o adesivo de vinil possui maior resistência e flexibilidade pois é feito de um tipo de plástico. Disponível em diversas cores e texturas, ele pode ou não ser impresso.

No Brasil, o preço do Vinil novo, de acordo com a única fabricante (e na sua loja virtual), varia de 69,90 a 120,00 Reais.

O vinil pode ser encontrado nas formas: fosco, brilhoso, transparente, metalizado e eletroestático.

Uma das vantagens do vinil é que as ondas sonoras são analógicas, assim como é a gravação do vinil. Isso quer dizer que não há muita perda entre a gravação e a reprodução. Por isso muitos alegam que o som do vinil é mais encorpado e mostra mais detalhes. Mas isso porque o vinil tem o graves mais bem definidos.

A etiqueta em vinil é um adesivo que pode ser personalizado de acordo com as características desejadas pelo cliente com a inserção de informações para o seu efetivo desenvolvimento. Quanto a o material a etiqueta vinil é dividida em vinil branco e vinil transparente.

A estampagem de camisetas com vinil adesivo é uma das técnicas de impressão com aparência mais limpa, já que o processo não utiliza nenhum tipo de líquido ou tinta.

É utilizado para revestir paredes e fundos de piscinas, reservatórios de água potável que tenham como estrutura (aço, madeira, plásticos injetados, fibra, blocos em EPS e alvenaria convencional), podendo ser utilizado também em piscinas de alvenaria revestidas com azulejos e/ou pastilhas de vidro, que apresentem ...

Os discos de vinil mais vendidos nos EUA em 2022

  • Taylor Swift – “Midnights” (945 mil cópias vendidas)
  • Harry Styles – “Harry's House” (480 mil)
  • Olivia Rodrigo – “Sour” (263 mil)
  • Kendrick Lamar – “good kid, m.A.A.d city” (254 mil)
  • Fleetwood Mac – “Rumours” (243 mil)

O papel couché é o material mais requisitado em etiquetas de uso geral, por seu baixo custo e bom acabamento. Por ser um papel revestido possui certa de resistência a umidade. Papel comum, naturalmente fosco.