Qual a diferença do Ray-Ban original para o falsificado?

Perguntado por: ifigueiredo2 . Última atualização: 2 de junho de 2023
4.8 / 5 3 votos

Os óculos originais possuem o logotipo da marca gravado em tinta branca na parte superior da lente direita. Certifique-se de que a ortografia está correta e a tinta está definida. Se houver manchas ou mau acabamento, os óculos são falsos.

Os óculos originais costumam ter detalhes que não são reproduzidos nos óculos falsos. Por exemplo, os óculos Ray-Ban tem o logotipo nas plaquetas e nas lentes, e seu número de fabricação nas hastes em branco, embora pequena, essa reprodução nunca é borrada, como acontece nas imitações.

Todas as lentes polarizadas Ray-Ban® trazem um “P” indicativo, perto do logo Ray-Ban® na lente direita e são tratadas com camada anti-reflexo.

Além do material de alta qualidade, o design inovador e a alta quantidade de opções disponíveis fez com que a Ray-Ban se tornasse uma das marcas preferidas de óculos. Adquirir um óculos Ray-Ban hoje em dia custa em média R$1.250,00.

Até o ano de 1998, os óculos Ray-Ban original eram fabricados pela Bausch & Lomb, nos Estados Unidos. Contudo, em 1999, a marca foi vendida para o grupo italiano Luxottica, para expandir a fabricação dos óculos. Hoje em dia, a maioria das fábricas de óculos, incluindo os óculos rayban, estão localizados na Itália.

Lentes de Óculos Original
Geralmente as marcas gravam seu logotipo na borda das lentes. Portanto, certifique-se de verificar o logotipo antes de comprar seus óculos de sol de marca. Experimente raspá-los delicadamente com as unhas. Se sair facilmente, é falso.

Como limpar oculos de sol Ray Ban:
O primeiro passo para limpar os óculos de sol Ray Ban, é a lavagem. Ela deve ser feita com água abundante e sabão. Após esta etapa, basta secar os óculos com um lenço de papel macio, de maneira suave e sem esfregar.

Ele não contém marcas registradas e nem logos do produto original. Por exemplo, imitações podem ter um nome de marca com uma grafia diferente, o que mostra ao consumidor que o produto não é original. Exemplo 1: Um Rolex falsificado imita um Rolex autêntico, já que traz o nome da marca no produto.

Um produto “primeira linha” representa os itens que são cópias das versões originais e que tentam ser idênticos o máximo possível dos oficiais. Já a “réplica” também copia o original, embora suas similaridades não sejam tão fiéis aos produtos originais.

O uso de óculos falsificados expõe a saúde dos olhos a diversos riscos. No caso dos óculos de sol, além de não protegerem os olhos contra os raios ultravioletas, essas lentes ainda fazem com que as pupilas fiquem dilatadas, como acontece em ambientes escuros.

Daí veio o nome RAY BAN, onde Ray significa raio em inglês e Ban, abreviação de bannish do significado banir. Nome este que foi registrado patente em 1937.

As lentes polarizadas além de proporcionarem 100% de proteção contra os raios UV, ainda oferecem mais conforto, aumentam o contraste da imagem, eliminando o incômodo causado pela alta luminosidade. Enquanto as lentes que não são polarizadas, tem uma tonalidade mais escura e minimizam a intensidade da luz.

Já as lentes polarizadas são um plus se comparadas às tradicionais, pois contém uma tecnologia bloqueadora de luz intensa, a qual reduz os reflexos, oferecendo 100% de proteção. Quando a luz chega na superfície da lente, se espalha como um reflexo na água ou na estrada, garantindo alívio total aos seus olhos.

Luxottica Group S.P.A.

A Luxottica Group S.P.A. é a maior empresa fabricante de óculos do mundo. Suas marcas mais conhecidas incluem a Ray-Ban, Persol e a Oakley.

Leonardo del Vecchio, dono da marca de óculos Ray-Ban, morreu nesta segunda-feira (27/6), aos 87 anos. A causa da morte não foi divulgada.