Qual a diferença do pneu 175 70 14 para o 175 65 14?

Perguntado por: acunha . Última atualização: 19 de maio de 2023
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cinturado P1 praticamente os pneus possuem as mesmas características aqui de Inmetro né de etiquetagem mas observem que tem uma diferença geralmente. o 70 ele suporta mais peso e isso é uma ótima notícia para quem já vai fazer a mudança Então.

Indice de carga e velocidade
O pneu 175/65R14 82T tem as seguintes características: os três primeiros dígitos 175 correspondem à largura do pneu, calculada em milímetros. O segundo número composto pelos dois dígitos 65 corresponde à razão entre a altura da parede lateral e a largura do pneu.

Os pneus 175 65 14 correspondem às seguintes características: largura de 175 milímetros entre as paredes laterais, uma altura de 65 e um diâmetro de 14 polegadas.

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Se você tem opção de colocar um pneu mais estreito ou mais largo, o mais largo dá um visual mais bonito para o carro e o torna mais estável. Em compensação, é maior o atrito do pneu com o piso, e quem tem que vencer esse atrito a mais é combustível a menos no tanque.

Para os pneus 175/65R14, a pressão adequada é de 28/29 libras sem carga e 28/30 libras com cargas. Clique aqui e entre em contato com a gente.

Por exemplo, quando um pneu é maior, automaticamente se torna mais pesado e o motor precisa trabalhar mais. Desse jeito, entende-se que há mais queima de combustível. Por outro lado, um carro com pneu menor gera menos gasto. O tamanho e o peso são condições que interferem diretamente nesse consumo.

Sim! O uso de diferentes modelos de pneus podem alterar a estabilidade do veículo. O fato é que cada modelo de pneu é feito em um molde específico. Ou seja, cada pneu tem uma banda de rodagem diferente.

O 70 significa a altura da seção do pneu – que nesse caso é 70% da medida da largura nominal do pneu. Em seguida, vem a letra R, que é do tipo de construção, que neste exemplo que demos é a radial.

O que representa o número 65 na lateral dos pneus? Esse número tem uma peculiaridade. É a medida da altura do pneu, mas não tem unidade de medida. Ele significa a porcentagem em relação à largura nominal.

Antes, vamos entender as medidas dos pneus: 165/70-R13, nesse modelo são 165 milímetros de largura (mm), 70% dessa medida, ou seja, de 165 mm tira 70% que será a altura, montado em rodas de 13 polegadas. Como referência, 70% de 165 mm dá uma altura de 115,5 mm. Já na medida 175 serão 122,5 mm.

Pneus de dimensões diferentes não devem ser montados no mesmo veículo, a não ser em casos nos quais o veículo já vêm de fábrica com medidas diferentes nos dois eixos, como ocorre com alguns modelos esportivos”, diz José Carlos Quadrelli, gerente-geral de Engenharia de Vendas da Bridgestone Brasil.

122,5 mm

70: percentual em relação à largura que indica a altura. Nesse caso, significa que o valor é 70% de 175 mm, que significa 122,5 mm de altura.

175 - Largura do pneu em milímetros. Neste caso, este pneu tem a largura de 175 mm, ou 17 centímetros e meio. 70 - Perfil. Ele é o percentual da largura do pneu.

Se você fizer essa conta para os dois tipos de pneus, verá que o pneu 185/70 13 é 7 milímetros mais alto do que o pneu 175/70 13.

Os três primeiros números indicam a largura em milímetros e os dois números depois da barra indicam a proporção da altura do pneu. Assim, se código for 175/70R13, isso significa que o pneu tem 175 milímetros de largura e sua altura é 70% desse valor. Os dois últimos números indicam o diâmetro do pneu em polegadas.

Os pneus off contam com uma banda de rodagem mais espaçada, sulcos mais largos e carcaça reforçada. Já os do tipo on possuem sulcos menores que aumentam a área de contato com o solo”, diz o gerente de Marketing, Produto e Motor Sports da Pirelli, Fábio Magliano.

Pneus dianteiros e traseiros têm calibragens diferentes — lembre-se de observar isso. Um pneu murcho, por exemplo, irá aumentar a força de arrasto, exigindo mais do motor, e consequentemente, aumentando o consumo de combustível.

Os carros com pneus mais largos são mais confortáveis para dirigir do que os automóveis com pneus mais estreitos. Afinal, os pneus mais largos geram uma maior estabilidade na condução. Isso faz com que o rolamento seja mais suave com menos trepidações. A condução fica mais confortável e gostosa dessa forma.

Para começar, você sabe o que é PSI? Essa é a unidade de medida mais utilizada no Brasil para a calibragem de pneus. A sigla significa Pound Force per Square Inch, ou Libra Força por Polegada Quadrada, que é a resultante de uma força aplicada a uma área de uma polegada quadrada.

Resumindo tudo: quando vemos o código 175/70 R14 – 2.1/30 | 2.1/31 significa que: quando o carro tem um jogo de pneus radial de aro 14, com 175mm de largura e 70% disso de altura da banda de rodagem, a calibragem ideal é de 30 PSI na frente e 31 PSI na traseira.

O pneu da frente deve ser calibrado com menos libras, normalmente entre 28 e 36. Já no caso do pneu traseiro, a recomendação costuma estar entre 30 a 40 libras. Essa diferença se dá porque o pneu traseiro é maior, porque é ele que aguenta o peso do passageiro e da carga.