Qual a diferença do loratadina para o prednisolona?

Perguntado por: dgois . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.9 / 5 7 votos

Pode sim, se foi prescrito e tem indicação, não há problema em tomar as duas medicações juntas, tem ações diferentes (Loratadina é anti-alérgico e Prednisolona é corticoide - antiinflamatório), e nenhuma precisa de jejum.

A prednisolona está contraindicada para pessoas com infecções fúngicas sistêmicas ou infecções não controladas e para pacientes com alergia à prednisolona ou a algum dos componentes da fórmula.

Prednisona, para o que é indicado e para o que serve? Prednisona é indicado para o tratamento de várias doenças endócrinas, osteomusculares, reumáticas, do colágeno, dermatológicas, alérgicas, oftálmicas, respiratórias, hematológicas, neoplásicas e outras que respondam ao tratamento com corticosteroides.

A Loratadina é um princípio ativo muito utilizado para tratamento de diversos sintomas relacionados a alergia, como a rinite alérgica, que podem causar tosses secas, por diversos fatores externos no nosso dia a dia.

Vamos entender uma coisa de uma vez por todas: PREDNISOLONA NÃO É XAROPE PARA TOSSE! Essa medicação é um corticoide, potente anti-inflamatório e antialérgico. Usamos em alguns casos em que também ocorre a tosse, como a asma e a laringite, mas nos resfriados não ajuda!

Prednisolona é indicado como agente anti-inflamatório e imunossupressor em patologias cujos mecanismos fisiopatológicos envolvam processos inflamatórios e/ou autoimunes; para o tratamento de condições endócrinas; e em composição de esquemas terapêuticos em algumas neoplasias.

O medicamento Predsim é a prednisolona, um corticoesteroide, não é um xarope para a gripe, devendo ser usado apenas em paciente com crises de sibilância (asma, bronquite) ou laringite.

O que acontece se tomar prednisona à noite? O uso do medicamento na parte da noite pode ocasionar insônia, por isso, deve ser evitado.

A loratadina é rapidamente absorvida no tubo digestivo, após a ingestão oral. As concentrações plasmáticas máximas são atingidas em 1 hora, e sua meia vida é de 17 a 24 horas.

Neste caso, os dois medicamentos possuem as mesmas características farmacológicas, porém a Prednisona está em sua forma inativa, já a Prednisolona está na forma ativa, ou seja, a ação exercida no organismo sempre será da Prednisolona.

A prednisona, também conhecida pelo seu nome comercial Meticorten, é um medicamento que pertence à classe dos glicocorticoides, um dos mais importante grupos farmacológicos da medicina, devido à sua utilidade em dezenas de enfermidades diferentes.

Corticoides orais como a Prednisona, sob indicação e prescrição médica, para tratar a inflamação dos seios nasais.

Geralmente tomo de 12 em 12 horas. A dose de prednisolona pode chegar a 80 mg/ dia, dependendo do peso paciente. A dose anti-inflamatoria da prednisolona é de 0,5 a 1 mg/kg/dia.

O xarope Loratadina + Sulfato de Pseudoefedrina é indicado para o alívio dos sintomas associados à rinite alérgica e ao resfriado comum, incluindo congestão nasal, espirros, rinorreia, prurido e lacrimejamento.

Não, loratadina não tem corticoide. É um anti-histaminico de nova geração que não provoca sono. Pode ser utilizado para urticária é o tempo de utilização é definido pelo Alergista. Em casos de urticária crônica pode ser necessário o uso por períodos prolongados (anos).

Loratadina serve para a tosse e dor de garganta? Loratadina é um medicamento anti-histamínico, utilizado no tratamento de quadros alérgicos. Se a tosse tem um componente alérgico a medicação pode ajudar, mas não é um tratamento específico para tal.

A prednisolona pode ser usada para tosse alérgica, pois é um medicamento indicado para o controle de condições alérgicas graves. Entretanto, aconselha-se que seja usada apenas nos casos em que os tratamentos convencionais (como o uso de anti-histamínicos) não tiveram o efeito esperado.

A tosse alérgica é seca e persistente. Ela costuma irritar a garganta e ocorre várias vezes ao dia. Diferentemente da tosse de um resfriado, por exemplo, ela não tem muco ou outra secreção. Geralmente, ela piora durante a noite e pode até causar ânsia de vômito e falta de ar.

A prednisona tem ação anti-inflamatória e anti-alérgica principalmente, sendo assim apropriada para alguns tipos de inflamação da garganta, principalmente aqueles em que não há bactéria.

A prednisona normalmente não é indicada para tratar a dor de garganta. Esse remédio geralmente só é prescrito associado a um antibiótico, quando a resposta do sistema imune está agravando a infecção.

Distensão abdominal; diarreia ou constipação; náuseas; vômitos; perda do apetite (que pode resultar em perda de peso), irritação do estômago. Hidroeletrolíticas: Retenção de sódio; retenção de líquido; insuficiência cardíaca congestiva em pacientes suscetíveis; alcalose hipocalêmica e aumento da pressão arterial.