Qual a diferença do GNV G3 ou G5?

Perguntado por: aribeiro . Última atualização: 8 de maio de 2023
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Por exemplo, o 5ª geração, o veículo liga no combustível líquido e passa automaticamente para o GNV após atingir a temperatura de 40ºC. Isso faz com que ele não danifique o sistema de injeção e de ignição. No 3ª geração, o motor é ligado na gasolina, mas não aquece o sistema antes de passar para o GNV.

O gnv 5ª geração nada mais é que uma central computadorizada de injeção para GNV, possuindo bicos pressurizados e encaminhados por uma rampa que tem acesso a cada cilindro no coletor.

Qual o melhor kit gás no Brasil? A principal resposta: No Brasil o melhor de 5ª geração em custo x benefício é o da TURY(Emer) é o BRC Plug & Drive e portanto o mais caro. Marcas principais segundo qualidade, atendimento, reposição de peças no Brasil e outras prioridades.

R$2549,00

Kit Gnv Geração 5 , 1 Cilindro De 7,5m3, R$2549,00 Instalado.

r$ 1.300,00

Kit gas gnv 3ª geracao com instalacao cil 15m³ r$ 1.300,00.

180 km

Cilindro de 15m³: equivale a cerca de 21 litros de gasolina ou 28 litros de etanol. É a opção mais procurada pelos motoristas. Com um desses é possível rodar, aproximadamente, 180 km.

“Ele rende muito mais e é muito mais econômico que os combustíveis líquidos. Um metro cúbico de GNV pode render mais de 13,2 quilômetros, enquanto com gasolina o rendimento é de apenas 10,7 quilômetros e com etanol, apenas 7,5 quilômetros.”, afirma o diretor.

O kit GNV 6ª geração é o modelo apropriado somente para os veículos com injeção direta. Esse kit é o recomendado para veículos como: Ford Focus 2.0, Ford Fusion 2.0, EcoSport 2.0, Hyundai I 30, Volkswagen Jetta 1.4 TSI, Captiva 2.4, Hyundai Tucson, Peugeot 2008, entre outros com injeção direta.

Um kit GNV 6 geração pode variar de preço dependendo de vários fatores, como o modelo do veículo e a qualidade do kit. Em geral, você pode esperar pagar de R$ 3.500 a R$ 6.000 por um kit GNV 6 geração.

O Kit para Conversão de Gás GLP/GN para Fogão possui as peças necessárias à conversão do fogão de gás de botijão GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) para gás encanado GN (Gás Natural).

Em geral, a instalação custa R$ 5 mil, mais R$ 300 da inspeção anual.

O Gás Natural Veicular, popularmente conhecido como GNV, é oferecido em forma gasosa. É constituído por hidrocarbonetos, a exemplo de metano e etano. Essa é uma das principais diferenças entre o GNV e o GLP. Já o Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), conhecido gás de cozinha, é encontrado no formato líquido.

O GNV é um gás que emite cerca de 20% menos dióxido de carbono na atmosfera, o que faz com que ele seja bem menos poluente. Por causa disso, o motorista contribui com o meio ambiente e evita piorar o cenário de mudanças climáticas. O uso do kit GNV ajuda a aumentar a durabilidade de algumas peças do carro.

Em geral, o metro cúbico de GNV rende cerca de 20% mais que a gasolina, e até 70% mais que o etanol. Além disso, a economia para quem usa gás natural chega a 40% frente ao álcool e 30% em comparação à gasolina. Em termos práticos, se o seu veículo rende 10 km/L na gasolina, ele deve fazer ao menos 12 km/L no GNV.

Para se ter uma ideia, em 7 outubro de 2022, o m³ do GNV era vendido por R$ 5,11, e o litro da gasolina, por R$ 4,70. Para os motoristas do estado de São Paulo, a economia é um pouco menor: de 39% em comparação com o uso de gasolina e de 40% em relação ao etanol.

O Kit Gás 3ª Geração possui
Emulador de bicos; Variador de Avanço; Emulador de Sonda.

O variador de rotação informa para a central eletrônica que o pistão está em uma posição adiantada. Dessa forma a ignição do combustível líquido se solta, fazendo com que a queima do GNV seja completa. Ele permite adiantar em até 15 graus o ponto de ignição.

O emulador de bico injetor é usado nos veículos que trocam o motor de combustão interna para o gás natural veicular (GNV). Sua função é desconectar os bicos injetores para não introduzirem ao motor combustível líquido (gasolina ou álcool) enquanto o motorista estiver usando o GNV.

Pode variar dependendo do perfil de uso. Rendimento médio considerado: 10,7 km/l para gasolina 7,5 km/l para o etanol e 13,2 km/m³ para o GNV.

20 anos

Por outro lado, cilindros projetados e fabricados sob os requisitos técnicos da norma (c, possuem um tempo de vida finita, ou prazo de validade de, no máximo, 20 anos. Desta forma, estes devem ser imediatamente reprovados, e retirados de serviço, se tiver sido atingida essa vida útil ou prazo de validade.