Qual a diferença do fluido dexron 2 do 3?
Dexron II - Fórmula GM aprimorada com melhor controle de viscosidade e inibidores de oxidação adicionais. Pode ser usado no lugar de Dexron. Dexron IIE - fluido GM para transmissões eletrônicas. Dexron III - Substituiu o Dexron IIE e adiciona melhor controle de oxidação e corrosão nas automáticas eletrônicas da GM.
Para que serve o óleo dexron 3?
Fluido para direção hidráulica de caminhões, ônibus, automóveis e utilitários. Lubrificante mineral com alta estabilidade térmica, desgastes e proteção de selos.
O que significa dexron?
1- DEXRON VI
O Dexron VI é uma fórmula nova que atende uma grande parcela dos veículos. Por ser um fluido sintético, oferece melhor desempenho e alta resistência ao calor, frio, oxidação e atrito. Inclusive, uma das suas propriedades marcantes é que ele possui modificadores de atrito.
Pode usar dexron 6 no lugar do 3?
Essas variantes são compatíveis com as especificações anteriores, o que significa que Mercon V sempre poderá ser usado em um carro que usa Mercon III, mas a relação inversa não é verdadeira, ou seja, especificações Dexron VI não podem ser substituídas por Dexron III e assim por diante.
O que significa a palavra ATF?
A sigla ATF que significa Automatic Transmission Fluid (Fluído de transmissão Automática), identifica os óleos recomendados para uso nas transmissões automáticas e direções hidráulicas.
Pode misturar óleo ATF?
Só é recomendado fazer a mistura com um óleo que tenha as mesmas especificações. Adicionar um produto com aditivos diferentes, como um lubrificante sintético com um mineral, pode causar sérios problemas ao veículo.
Qual a cor do óleo ATF?
O fluido novo de transmissão (ATF) é usualmente transparente, e relativamente sem cheiro ou com um cheiro levemente característico.
Qual o tipo de óleo da direção hidráulica?
Fernanda Silva: geralmente, os óleos utilizados em direção hidráulica são os mesmos da transmissão automática. Os mais presentes nesse tipo de aplicação são os óleos ATF Tipo TASA e os óleos ATF Tipo Dexron II.
Qual a classificação do óleo ATF?
Óleo lubrificante para transmissões automáticas e sistemas hidráulicos de direção. Atende a classificação ATF Tipo A. Sufixo A – (Dexron III) , atende especificação Allison C3.
Para que serve o óleo Lubrax ATF Tdx?
LUBRAX ATF TDX é recomendado para lubrificação de transmissões automáticas, conversores de tor- que, caixas de transferência, direções hidráulicas, sistemas hidráulicos industriais e caixas de engre- nagens que requeiram lubrificantes dos níveis Ford MERCON, Allison C-4, GM DEXRON® II, II-D,III-G ou III-H.
Qual a viscosidade do óleo 5W30?
Um lubrificante 5W30, por exemplo, tem viscosidade SAE 5W em baixas temperaturas e SAE 30 em temperatura de trabalho.
Qual a especificação do óleo ATF?
LUBRAX ATF TA atende à especificação GM Tipo A Sufixo A e é qualificado pela MERCEDES-BENZ, segundo a norma MB 236.2, para uso em caixas de mudanças manuais e direções hidráulicas ZF e TRW.
Pode completar o óleo do câmbio automático?
Existe uma regra para saber quando trocar o óleo do câmbio automático? O ideal mesmo é seguir o que consta no manual do carro, já que, para complementar o óleo do câmbio automático ou mesmo substituir o fluido, é preciso seguir o que indica o fabricante.
Como saber se o óleo do câmbio automático está baixo?
Barulhos
Outro provável sintoma de baixo nível de óleo do câmbio. Transmissão automática foi projetada para trabalhar de forma silenciosa. Ruídos que pareçam peças arranhando ou que remetam a algum componente metálico solto enquanto o carro está em movimento podem ser sinal de que algo não vai bem no conjunto.