Qual a diferença do Dexfer para o sulfato ferroso?

Perguntado por: lperalta . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.1 / 5 3 votos

No caso da apresentação gotas, Dexfer possui 4 vezes mais ferro elementar que sulfato ferroso gotas disponível. , Negativo e dificuldades: Custo, nem todos conseguem adquirir, apesar de ser relativamente acessível para a população da minha UBS.

Dexfer e Neutrofer são medicamentos diferentes, com princípios ativos diferentes. O Dexfer tem como princípio ativo a Ferripolimaltose, enquanto o Neutrofer tem como princípio ativo o Glicinato Férrico. Entretanto, ambos são indicados para o tratamento da Anemia por deficiência de Ferro.

A utilização de Dexfer (ferripolimaltose) deverá ser realizada por 3 a 5 meses até a normalização dos valores de hemoglobina. Posteriormente, a terapia deve ser continuada com 100 mg de ferro elementar por várias semanas (2 a 3 meses) a fim de que se restaure a reserva de ferro.

Dexfer (ferripolimaltose) dever ser administrado preferencialmente durante ou imediatamente após as refeições.

Dexfer (ferripolimaltose) deve ser administrado preferencialmente durante ou imediatamente após as refeições.

Dexfer (ferripolimaltose) age como antianêmico em caso de anemia por deficiência de ferro, reabastecendo o organismo com este elemento, indispensável para a formação da hemoglobina.

Além de anemia, a deficiência de ferro pode causar a síndrome de pica (desejo por produtos não alimentares como gelo, terra ou amido puro), unhas em colher (unhas finas e côncavas) e síndrome das pernas inquietas.

Este medicamento é destinado ao tratamento e profilaxia de anemias por deficiências de ferro. Os suplementos de ferro são indicados na prevenção e no tratamento da anemia por deficiência de ferro que resulta de uma dieta inadequada, má absorção, gravidez e/ou perda de sangue.

Comprimido revestido
Para fins de cálculo, o teor de ferro elementar de cada apresentação de sulfato ferroso é o seguinte: Comprimido revestido 500 mg: 100 mg de Fe III; Comprimido revestido 300 mg: 60 mg de Fe III; Comprimido revestido 150 mg: 30 mg de Fe III.

A melhor via para a reposição de ferro é a oral, e a dose terapêutica recomendada é de 3 mg a 5 mg/kg/dia, por período suficiente para normalizar os valores da hemoglobina (de um a dois meses) e restaurar os estoques normais de ferro do organismo (de dois a seis meses, ou obtenção de ferritina sérica > 15 ng/mL para ...

Medicamentos mais usados para combater a anemia ferropriva

  1. Combiron. O Combiron ou Combiron fólico é um medicamento comumente usado para tratar anemia causada por deficiência de ferro e também por deficiência de ácido fólico. ...
  2. Noripurum. ...
  3. Ferronil.

Dentre eles, o ferro bisglicinato quelato tem se mostrado excelente opção, dada sua melhor tolerabilidade, menor incidência de efeitos adversos e maior biodisponibilidade em comparação aos sais de ferro.

A falência múltipla de órgãos ocorre de 12 a 48 horas após a ingestão. Tanto a perda volêmica pelos vômitos e diarréia, quanto a toxicidade direta do ferro levam à necrose tubular aguda e falência hepática.

Sim. Pode dar. Mas lembre que o Sulfato Ferroso tem que ser dado longe do alimento.

Crianças maiores de 12 anos, adultos e lactantes
Ingerir, via oral, 10 a 20 mL (100 a 200 mg de ferro elementar) por dia, preferencialmente próximo às refeições. A utilização de Dexfer (ferripolimaltose) deverá ser realizada por 3 a 5 meses até a normalização dos valores de hemoglobina.

O médico receitou Ultrafer (gotas) e o posto de saúde deu Dexfer ( gotas) é a mesma coisa? Sim é o mesmo remédio.

Orienta-se que a ingestão seja realizada uma hora antes das refeições (5). Assim a prescrição deve ser sulfato ferroso, 40 mg, 1 comprimido, via oral, 1 hora antes do almoço.