Qual a diferença do corte em camadas para o degradê?

Perguntado por: isanches . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.1 / 5 17 votos

Algumas camadas em degradê em torno do rosto são ótimos para dar uma repaginada no visual. Este estilo traz suavidade ao rosto, aliviando características que pesam o look. Em camadas: ideal para quem tem os cabelos longos e pretende inovar no visual sem perder comprimento, além de dar mais movimento.

Enquanto o corte repicado é feito com tesoura e tem como função modelar os fios, o corte desfiado deixa o cabelo desconectado e pode ser feito com tesoura ou navalha.

Corte Degradê
O degradê nos cabelos ou na barba é um estilo de corte tradicionalmente masculino, também chamado de degradê americano. Tem por base a passagem do cabelo cheio no topo da cabeça para as laterais levemente raspadas, diminuindo levemente o comprimento dos fios até a altura das orelhas.

O corte em camadas dá mais movimento aos fios, sejam eles cacheados, ondulados, lisos ou crespos e independente do comprimento ou uso ou não de franjas.

Corte bordado é uma opção que faz muito sucesso para quem tem cabelo comprido. O corte bordado está entre os cortes de cabelo comprido mais populares por um simples motivo: ele não altera em nada o comprimento das madeixas. Ele existe para simplesmente te ajudar a fazer o cabelo crescer de forma saudável.

O corte em camadas se destaca entre as opções de mudança de visual mais queridas e buscadas de todos os tempos. Isso acontece porque esse modelo de corte favorece o caimento dos fios e é capaz de não alterar a extensão dos cabelos se esse não for o objetivo do corte.

Não existe só um tipo de corte em camadas
Na verdade, as possibilidades são quase infinitas. O corte pode ser longo, curto, médio e muito ou pouco repicado. Além disso, pode ter apenas algumas camadas mais longas, camadas só na frente, em toda a extensão dos cabelos e muito mais.

Um pouco de gel ou pomada fixadora ajuda a disfarçar esse efeito, mas se você quer usar os cabelos bem polidos e alinhados para a ocasião especial, o ideal é manter o corte inteiro até a festa e depois adotar o cabelo em camadas com bastante movimento.

Existem três estilos básicos de corte degradê: o baixo, o médio e o alto.

Tipos de Degradê Masculino:

  • Degradê: Taper Fade.
  • Degradê: High Fade.
  • Degradê Low Fade.
  • Degradê Mid Fade.
  • Degradê na Tesoura.

5 tipos de degradê masculino

  1. Degradê masculino clássico. O corte degradê clássico é o fade na sua forma mais comum. ...
  2. Taper fade. O taper fade é uma variação do degradê masculino clássico, no qual o corte é mais geométrico. ...
  3. Low fade. ...
  4. Mid Fade. ...
  5. High fade.

Significa cortar o cabelo em camadas de comprime.

Escolha um que combine com o formato da sua cabeça.
Quanto maior o degradê, mais a sua cabeça será exposta. Avalie se você gosta do formato da sua cabeça e escolha um degradê que a valorize. Se não gostar, escolha um tradicional, ou um que deixe o cabelo mais longo.

De uma forma simples, o degradê funciona da seguinte maneira: ele começa curto perto do pescoço e o cabelo vai aumentando, gradativamente de tamanho, até chegar no topo. Dá pra fazer vários tipos de degradê, um mais curto e um mais longo.

4. Médio em camadas. O corte médio é clássico e não tem erro: fica perfeito em quem tem pouco cabelo. Isso porque, cortado em camadas os fios ficam mais volumosos.

Para quem tem cabelos finos e ralos, o indicado são os cortes de comprimento médio e curto. Os cabelos longos, geralmente, vão deixar o visual mais pesado, dando a impressão de que têm ainda menos volume. Por isso, se quiser apostar nesse comprimento, faça sempre corte em camadas.