Qual a diferença do Colidis para o Colic Calm?

Perguntado por: lnascimento2 . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.5 / 5 10 votos

O colidis já foi comentado aqui e você pode encontrar no destaque “medicamentos”. Já o colic calm é um medicamento homeopático que contém nove ingredientes naturais, é aprovado pela FDA, que é o órgão pela fiscalização dos medicamentos produzidos nos EUA e pela Anvisa, aqui no Brasil.

O que é o Colidis Gotas? Colidis gotas é um suplemento probiótico da Aché que contribui para a melhora em casos de desconforto intestinal em bebês. Ele auxilia multiplicando os micro-organismos benéficos à flora intestinal, evitando a proliferação de bactérias nocivas.

Ainda há algumas questões não esclarecidas sobre o colic calm. De qualquer maneira o uso contínuo não é recomendado. Converse com seu pediatra sobre as cólicas. Procure não usar medicação sem orientação médica.

Os estudos demonstram que, utilizando-se a dose recomendada (5 gotas ao dia) o efeito benéfico pode ser visto a partir do 7° dia de uso do probiótico. No entanto, resultados significativos no equilíbrio da flora intestinal e consequentemente resolução da cólica do lactante são demonstrados após 21 dias de uso continuo.

Colic Calm é seguro e eficaz, e pode ser usado a partir do primeiro dia de vida do bebê. É importante notar que Colic Calm não é um medicamento para diarreia, vômito ou outros problemas gastrointestinais, e não deve ser usado se o bebê estiver apresentando esses sintomas.

Colidis causa cólica, insônia e irritabilidade.

Observação: O produto não deve ser administrado direto a boca do bebê, e sim por meio de uma colher ou em leite/outros líquidos em temperatura ambiente ou frios.

O Colic Calm, além de ser considerado o melhor remédio para cólica de bebês, também ajuda o sistema digestivo do bebê a se ajustar a novos alimentos, alivia soluços e dores de estômago, que muitas vezes são resultado do aumento da produção de saliva durante a dentição.

Qual a dosagem recomendada do Colic Calm? Para bebês com menos de 9kg o indicado é tomar 1,25 ml, o que equivale a 1/4 de colher de chá. Para bebês com mais de 9kg o indicado é tomar 2,5 ml, o que equivale a 1/2 de colher de chá. A dosagem do medicamento pode ser repetida até 3 vezes com intervalos de 30 minutos.

Isto ocorre porque Colic Calm® usa uma forma de carbono chamada Carbo Vegetabilis (carvão vegetal). Este vegetal puro, natural e não carcinogênico faz Colic Calm® se apresentar como um líquido de cor preta.

Colidis tem efeitos colaterais? Não há indicação na bula do Colidis quanto a possíveis efeitos colaterais, apenas se pode encontrar a recomendação quanto a não fazer o uso acima da dose máxima diária (5 gotas) e não usar em caso de sensibilidade ou alergia à composição — a fim de evitar possíveis complicações.

COLIDIS é um produto a base de probióticos, feito sob medida para a saúde intestinal, associado a uma dieta equilibrada e hábitos de vida saudáveis. O LIMOSILACTOBACILLUS REUTERI DSM 17938 pode contribuir para a melhora do desconforto intestinal de bebês. Lactentes até 6 meses. NÃO CONTÉM GLÚTEN.

O Colikids pode ser usado em crianças e bebês desde o nascimento, e a dose recomendada é de 5 gotas por dia, enquanto durar a diarreia. A melhor forma de tomar esse remédio é colocando as 5 gotas numa colher e depois misturar num pouquinho de leite ou água fria.

Os mais indicados são os chás de camomila e erva-doce.

Recomenda-se a utilização de 5 gotas ao dia de COLIDIS, não devendo exceder este limite. A ingestão de 5 gotas de COLIDIS fornece 1x108 UFC (100.000.000 de Unidades Formadoras de Colônias) de Lactobacillus reuteri DSM 17938 vivos.

Faça exercícios no bebê para amenizar a cólica
Uma boa maneira de fazer isso é deitando a criança de barriga para cima e fazer movimentos de dobrar e esticar as pernas, como se ele estivesse pedalando. Essa compressão vai ajudar a dissolver e soltar os gases.

Todas essas informações foram retiradas da “Atualização sobre cólicas do lactente”, da SBP, de 2020. Sabe-se que os seus efeitos podem ser bastante FUGAZES e pouco tempo depois o bebê voltaria a sentir o desconforto. Segurança: você pode oferecer a dose até 3 vezes, com intervalo de 1 hora, cada.

OBJETIVO: alertar que o uso da associação dimeticona/homatropina (Espasmo Luftal®) em recém-nascidos e lactentes de até dois meses, pode causar episódios disfuncionais transitórios extrapiramidais.

A cólica em recém-nascido é comum até o terceiro mês, pois o seu sistema digestivo ainda está em desenvolvimento. As crises normalmente acontecem no fim do dia ou durante a noite e, além do choro, acabam atrapalhando o sono. Assim, o pequenino não consegue descansar e pode ficar ainda mais irritado.