Qual a diferença de torpe para fútil?

Perguntado por: ibrito . Última atualização: 21 de maio de 2023
4.8 / 5 5 votos

"Fútil é o motivo de somenos importância, insignificante, desproporcional, ínfimo, banal, que seja desprovido de qualquer justificativa lógica que possa explicar a conduta praticada. Torpe é o motivo repugnante, imoral, vil, reprovável, que revela malvadeza, perversidade, egoísmo, cupidez etc."

Significado de Fútil
substantivo masculino e feminino Algo ou alguém insignificante, irrelevante, sem importância nem utilidade. Algo ou alguém cuja aparência inspira desconfiança; leviano. Pessoa de característica ardilosa, enganadora; enganador.

Art 121. Matar alguem: Pena – reclusão, de seis a vinte anos. § 1º Se o agente comete o crime impelido por motivo de relevante valor social ou moral, ou sob o do- mínio de violenta emoção, logo em seguida a injusta provocação da vítima, ou juiz pode reduzir a pena de um sexto a um terço.

Razão subjetiva que, por sua insignificância, não justifica a prática da infração penal.

A Torp é uma empresa de moda íntima com trinta anos de história. Fundada em 1986 em Juiz de Fora – MG, a marca tem hoje mais de cem produtos e é referência nacional quando o assunto é underwear.

Busca incessante pelo lucro; agiotagem, usura.

O crime de tráfico de drogas está previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006, que descreve diversas condutas que caracterizam o ilícito, proibindo qualquer tipo de venda, compra, produção, armazenamento, entrega ou fornecimento, mesmo que gratuito, de drogas sem autorização ou em desconformidade com a legislação ...

Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa
1 Que ou o que tem pouca ou nenhuma importância ou mérito; insignificante, inútil, superficial. 2 Que ou o que não inspira confiança; frívolo, leviano, estouvado.

A qualificadora é configurada quando o homicídio ocorre enquanto os agentes estiverem exercendo suas atividades e pode ser configurado também quando delito é praticado contra seus cônjuges, companheiros, filhos ou outro parente consanguíneo de até 3º grau, desde que o crime seja em razão da função.

Conversa com assuntos cultos, entre pessoas inteligentes e com certa bagagem cultural.

Crime culposo – Crime praticado sem intenção. O agente não quer nem assume o resultado. Crime doloso – Crime com intenção.

Crimes culposos — Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios.

O artigo de hoje é sobre uma curiosidade: qual é a maior pena prevista no Código Penal? Se considerarmos somente as penas máximas, a maior pena prevista no Código Penal é 30 anos, prevista para os seguintes crimes: – Homicídio qualificado, incluindo o feminicídio (art.

Futilidade é a ausência de uma finalidade útil ou resultado útil em um procediemnto diagnóstico ou intervenção terapêutica. A determinação da futilidade algumas vezes envolve um julgamento de valor, particularmente quando a qualidade de vida é o objetivo.

Homicídio privilegiado é aquele que é cometido por uma pessoa que age sob a influência de um motivo de relevante valor social ou moral, ou sob violenta emoção, logo após injusta provocação da vítima.

Você sabe o que é o homicídio simples? O homicídio simples é o ato de matar outra pessoa de forma dolosa, ou seja, com a intenção de cometer o crime. Além disso, ele é simples porque não apresenta qualificadores, que aumentam a pena, ou privilégio, que a reduz.

A expressão “palavra torpe” aplicada na Bíblia, transmite o sentido de uma palavra suja ou apodrecida. Isso quer dizer que usar palavras torpes significa usar um linguajar indecoroso e pecaminoso. Por isso há várias recomendações bíblicas quanto ao modo de falar do povo de Deus.