Qual a diferença de tímido e antissocial?

Perguntado por: aoliveira . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.4 / 5 16 votos

Quais as definições de tímido, introvertido, antissocial, associal, misantropo e autista ? - Quora. Timidez é introversão são conceitos vagos em que cada pessoa tem a sua definição. Antissocial é aquele que é contra a sociedade.

Exemplos de comportamentos antissociais incluem desde de crimes sérios como homicídio, piromania, furto, vandalismo quanto desrespeitos mais leves como críticas cruéis, bullying, sadismo, invadir a privacidade alheia e falar palavrões.

Características da pessoa tímida
Cada tímido pode ter suas características próprias, mas de forma geral podemos encontrar: Dificuldade em expressar seus sentimentos e necessidades, medo de ser julgada, pavor em ser observada.

Segundo a pesquisa, pessoas com características antissociais podem ter altos níveis de criatividade. Características antissociais geralmente são apontadas como um problema pela ciência. Estudos anteriores mostraram que pessoas solitárias possuem o mesmo risco de morte prematura que aquelas diagnosticadas com diabetes.

É preciso se mexer e fazer atividade física para ficar sarado, e você precisa falar mais e se colocar em situações onde possa interagir e se comunicar para ser sociável. Evite se rotular de tímido, introvertido ou antissocial. Quando mais você usa essas palavras, mais reforça a ideia de que é incapaz de ser sociável.

Pacientes com transtorno de personalidade antissocial tendem a ter uma opinião elevada de si mesmos e podem ser muito teimosos, autoconfiantes ou arrogantes. Eles podem ser charmosos, volúveis e verbalmente superficiais em seus esforços para conseguirem o que querem.

Aproveite seu tempo sozinho. Ser antissocial significa basicamente evitar contato com outras pessoas e preferir passar seu tempo sozinho. Se não gostar disso, ser antissocial vai ser bem difícil, se não impossível.

"Os tímidos ficam incomodados e angustiados em interações sociais, especialmente se estiverem com pessoas que não conhecem bem", afirma. "A timidez está ligada ao medo, enquanto que a introversão é apenas uma preferência por ficar só, não implica nervosismo ou ansiedade", diz ela.

Fobia social, ou antropofobia, se trata de um distúrbio psicológico onde uma pessoa sente medo de estar entre outras pessoas. Esse medo se manifesta de maneira irracional, sem justificativa e de forma extrema.

Ser simpático e sociável não é uma benção ou sorte do destino.
...
Aqui está um lista de 5 comportamentos de como ser sociável que levam em conta ser sincero, transparente e, principalmente, compreensivo.

  1. 1 – Ouça com atenção. ...
  2. 2 – Não faça julgamentos. ...
  3. 3 – Seja sincero. ...
  4. 4 – Memória. ...
  5. 5 – Consistência.

Pessoas não sociáveis preferem trabalhar sozinhas. Elas geralmente são talentosas e inteligentes, e podem trazer muito valor para uma organização. No entanto, elas tendem a evitar trabalhos em grupos e estão mais focados em seus próprios objetivos do que nos interesses comuns.

São mais relaxados, amáveis, bem como amigáveis e isso atrai as atenções para eles e tornam-os mais atraentes. Conscientes - Por vezes existem pessoas que por falarem de mais e dizerem coisas inapropriadas, acabam por parecer estúpidas e é por estas razões que as mais tímidas somam pontos.

A timidez não é um problema, embora muitas pessoas acreditem que sim. Pessoas tímidas desfrutam de vários benefícios por serem quem são, mas pode ser difícil ter essa percepção uma vez que normalmente é incentivado a combater a timidez.

Existem dois tipos principais de timidez, de acordo com a psicologia: a timidez crônica e a timidez situacional. Timidez crônica: é caracterizada por ser um quadro constante, no qual a pessoa apresenta dificuldade em expressar suas emoções e opiniões em praticamente todos os aspectos da vida social e profissional.

Tanto fatores genéticos como ambientais (como problemas durante a infância) contribuem para o desenvolvimento do transtorno de personalidade antissocial. O transtorno de personalidade antissocial é mais comum em parentes de primeiro grau (pais, irmãos e filhos) de pessoas com o transtorno do que na população em geral.