Qual a diferença de Leave-in e Leave-on?

Perguntado por: isilva . Última atualização: 17 de janeiro de 2023
4.4 / 5 10 votos

E o leave-in e o Leave-on tem a mesma função a diferença entre os dois será a composição. Eles não são tão cremoso como um creme e nem tão líquido quanto um spray. Proteja os seus fios contra as ações do dia a dia.

Primeiro, aplique o creme para pentear, para ajudar na hora de desembaraçar sem quebrar ou maltratar os fios. Em seguida, aplique o leave-in, mais leve.

Use loção corporal como leave-in
Em caso de falta de grana para comprar um, use hidratante corporal, sobretudo os ricos em silicone. A loção é capaz de domar as madeixas, principalmente as crespas, sendo um ótimo substituto do leave-in.

Como aplicar
Aplique uma pequena quantidade de leave-in (o equivalente a uma moeda de 1 real) no seu cabelo ainda úmido; Penteie os fios com um pente ou os seus dedos para garantir que o produto foi bem espalhado; Finalize o cabelo como você está acostumada.

Leave-in e creme para pentear são dos dois produtos finalizadores mais queridinhos e curingas entre as mulheres, mas que têm propostas diferentes. Enquanto o creme ajuda a desembaraçar, o leave-in ainda sela e alinha os fios, e os dois podem ser usados em qualquer tipo de fio.

Após lavar os fios com shampoo e condicionador ou utilizar uma máscara de tratamento, aplique o produto ainda com o cabelo úmido. Não precisa enxaguar.

“O excesso de produto pode deixar o cabelo pesado. O ideal é o equivalente a uma moeda de 50 centavos. Espalhe bem o produto com as mãos e, depois, penteie os fios para distribuir bem”, diz a hairstylist Lela Athanasio.

Coloque a quantidade ideal
Segundo Edson, a quantidade média é o equivalente ao tamanho de uma moeda de um real. Porém, a quantidade correta de leave-in a ser aplicado pode variar conforme o tipo de cabelo, o efeito desejado e a textura de produto.

Além do risco de prejudicar os fios, usar a máscara na finalização também não é a melhor opção por não entregar o mesmo efeito prolongado de um creme de pentear.

O ideal é não mesclar mais de dois finalizadores por vez
Seja óleo capilar, creme de pentear, leave-in, leite de pentear ou sérum, os finalizadores podem ser usados diariamente, sem causar nenhum tipo de dano aos fios. Porém, é essencial que todos os resquícios do produto sejam removidos no final do dia.

Sim. O leave-in pode ser aplicado, em pequena quantidade, todos os dias ou após a lavagem de seu cabelo. Além de ser bem prático e de uso prático este produto também é bem utilizado na hora de desembaraçar as madeixas.

Leave-in deixa os cabelos secos mais brilhosos e com movimento ao longo do dia. Enquanto o creme para pentear só pode ser usado nos cabelos molhados, o leave-in pode ser aplicado sem medo nos cabelos secos.

O uso do Protetor Térmico ou Leave-in faz com que os fios fiquem protegidos contra as altas temperaturas do secador, chapinha ou modeladores, pois cria um filme protetor que impede que a queratina, componente do nossos cabelos, se desfaça com a alta temperatura.

Protetor térmico ou leave-in
O protetor térmico é o produto certo neste caso, e deve ser usado antes de haver um contato do cabelo com qualquer fonte de calor, como chapinha, babyliss ou secador. Alguns produtos (inclusive alguns leave-in) são feitos com a função extra de proteção térmica.