Qual a diferença de Isabel e Elizabeth?

Perguntado por: ojordao . Última atualização: 24 de maio de 2023
4.5 / 5 14 votos

Segundo o site Dicionário de Nomes Próprios, o nome “Isabel” é a forma usual do nome “Elizabeth” na Espanha e em Portugal.

Elizabeth {nome próprio}
Elisabeth {n.p.} Libby {n.p.} [dim.]

De acordo com a imagem acima, a atual rainha Elizabeth II pode retroceder sua ascendência até o rei James I da Inglaterra e, através deste, até o rei Henrique VII, o que a torna uma prima distante de Elizabeth I, com 14 gerações de diferença.

O Monarca designa o Primeiro-ministro como chefe do Governo de Sua Majestade no Reino Unido, com o consenso de que este deveria ser igualmente membro da Câmara dos Comuns para, mais facilmente, formar um governo apoiado pela maioria dos parlamentares.

Isabel Tudor nasceu no Palácio de Placentia, Greenwich, em 7 de setembro de 1533, sendo nomeada em homenagem a suas avós: Isabel de Iorque e Isabel Howard. Era a segunda filha do rei Henrique VIII de Inglaterra a sobreviver a infância.

Essas são algumas das causas da morte das sete rainhas herdeiras do trono inglês. A morte da Rainha Elizabeth 2ª colocou fim na sétima oportunidade em que uma mulher pôde estar no trono mais importante do Reino Unido.

Jaime VI Stuart

Quando Elizabeth I morreu sem deixar descendentes diretos, herdou o trono da Inglaterra o rei da Escócia, Jaime VI Stuart, que tomou o nome de Jaime I da Inglaterra (1603-1625).

Sua origem remonta à Bíblia, onde Elizabeth era a mãe de João Batista. O nome significa "Deus é abundância" ou "Deus é juramento", refletindo sua forte conexão com a fé e espiritualidade.

Elisabete {nome próprio}
Elizabeth {n.p.}

Su Majestad, la Reina Elizabeth II, como la jefa del Estado.

Elizabeth nasceu em 1926, e sua coroação como rainha era improvável, uma vez que seu pai não era o primeiro na linha de sucessão. Durante sua juventude, ela serviu como mecânica em um grupamento de mulheres do exército britânico. Logo após completar 21 anos, casou-se com Philip, príncipe da Grécia e Dinamarca.

A rainha Elizabeth II descende dos Bolena através de sua mãe, Elizabeth Bowes-Lyon.

Guilherme, Príncipe de Gales (n. 1982), primogênito de Carlos III do Reino Unido.

No Reino Unido, o monarca é o chefe de Estado com um papel cerimonial e estritamente apolítico, cabendo-lhe nomear o primeiro-ministro indicado pelo Parlamento e assinar formalmente as leis aprovadas pelo Legislativo (desde 1708, o consentimento real nunca foi negado) e as nomeações oficiais.

Rei/rainha
Em geral, atuam como chefe de Estado — enquanto o primeiro-ministro é chefe de governo. O poder do monarca dentro das monarquias tende a ser vitalício e hereditário, ou seja, o poder do monarca estende-se durante toda a sua vida.

A manutenção da monarquia britânica na sociedade contemporânea pode ser explicada, de acordo com historiadores e especialistas no tema, pelo forte caráter identitário que ela carrega, uma vez que é um reflexo vivo da história e da tradição do Reino Unido.

Maria I da Inglaterra

Maria I da Inglaterra (1516-1558) foi a primeira rainha da Inglaterra a reinar por direito próprio. Buscando restaurar o catolicismo na Inglaterra, ela perseguiu centenas de protestantes e recebeu o apelido de Maria a Sanguinária.

  • John Herbert Bowes-Lyon
  • Mary Bowes-Lyon
  • Violet Bowes-Lyon
  • David Bowes-Lyon
  • Rose Bowes-Lyon
  • Hon. Michael Claude Hamilton Bowes-Lyon

Aethelstan

Aethelstan foi coroado rei dos anglo-saxões em 925 d.C., e o consenso acadêmico o posiciona como o primeiro rei verdadeiro da Inglaterra.

A Rainha Charlotte foi uma defensora da arte e da cultura, sendo uma grande patrona das artes e das ciências. Ajudou a promover o desenvolvimento de instituições culturais, como a Royal Academy of Arts, e apoiou artistas renomados, como Johann Zoffany e Thomas Gainsborough.

Elizabeth Alexandra Mary Windsor

Rainha Elizabeth II
Elizabeth Alexandra Mary Windsor foi a monarca britânica com o reinado mais longo da história da Inglaterra, governando o país durante 70 anos.