Qual a diferença de glitter?

Perguntado por: esantana . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 7 votos

GLITTER – É o produto com a textura mais grossa que geralmente utilizamos na maquiagem social. São compostos por uma variedade de pedaços muito pequenos de papel, vidro ou plástico, em cores neon, metálico e iridescente para refletir a luz.

Partículas de PVC metalizadas em diversas cores, diferenciadas por seu corte uniforme e brilho. Exemplo de uso da palavra Brocal: Diferencia-se do Glitter Escolar por ser uma partícula maior, o que lhe propicia brilho intenso. Para ser usado em trabalhos escolares, fantasias, enfeites de festas e outras.

O glitter em sua composição comum, é feito com pedaços milimétricos de plástico ou metal de diversas cores. Ele é bastante utilizado na maquiagem facial e corporal, trabalhos artísticos diversos, entre outros. Ele se tornou bastante popular nas maquiagens de carnaval, bloquinhos de rua ou desfiles de escolas de samba.

Vaselina. Antes de aplicar o glitter na pele, passe vaselina na área e depois coloque os brilhos. Assim, o produto fixa, como uma “cola”, na pele.

ASA DE BORBOLETA – É o mais fino dentre os produtos que são aconselhados a serem usados na maquiagem. A asa de borboleta é uma sombra muito fina, com muita cintilância, geralmente as mais usadas são as furta-cor, mas existem cores variadas.

Para substituir o glitter, uma boa alternativa é apostar em iluminadores e pós com alta radiância e partículas refletoras.

O PVC Glitter é um material 100% poliéster revestido com partículas de glitter brilhante. Por sua resistência, é muito utilizado em confecção de bolsas, mochilas, necessaires, laços de cabelo e até mesmo calçados.

A tinta com glitter para parede mais conhecida é a Suvinil Texturatto Brilho.

Por ser feito de plástico, ou seja, nada mais do que centenas de pedaços de pequenos de plástico, o glitter é um microplástico. Por isso seu uso preocupa ambientalistas.

O glitter possui em sua composição pedaços de plásticos copolímeros, folhas de alumínio, dióxidos de titânio, óxidos de ferro, oxicloretos de bismuto ou outros materiais pintados em metálico. Também, destacam-se as cores neon e cores iridescentes que refletem a luz em um espectro de espumantes.

Para ser usado em trabalhos escolares, fantasias, enfeites de festas e outras. Partículas de PVC metalizadas. Diferencia-se do Glitter Escolar por ser uma partícula maior, o que lhe propicia brilho intenso. Para ser usado em trabalhos escolares, fantasias, enfeites de festas e outras.

De maneira bem simples, a resposta é: sim, pode! Basta dominar alguns truques de estilo bem simples para adaptar esse total look aos ambientes mais variados. É possível, por exemplo, usar brilho até no escritório, uma vez que ele pode estar reservado aos acessórios como bolsas, brincos, colares e até calçados.

Ele se refere à propriedade que o plástico tem de “atrair” compostos químicos que acabam aderindo a ele, que depois os “libera”.

Vai ter gel no cabelo e no corpo também
Além de ajudar a fixar o penteado e o glitter, caso você esteja desejando aplicá-lo nos fios, o gel é uma ótima dica para fazer o brilho grudar na pele. Compre um pote de gel normal, não precisa ser nada especial e aplique na pele antes de jogar a purpurina.