Qual a diferença de gênero fluido e Bigenero?

Perguntado por: rnunes . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 10 votos

Gênero fluido ou não binário: qual a diferença? O gênero fluido está dentro do gênero não-binário, mas nem toda pessoa não-binária tem gênero fluido. Isso porque a não binaridade pode incluir qualquer identidade de gênero que não se entenda estritamente como feminina ou como masculina.

Sendo assim, nós, bigeneros, temos uma bandeira e símbolos para nos representar, assim como a comunidade lésbica, gay, bissexual, e tantas outras! A maioria das pessoas sabe da bandeira colorida que representa LGBT's em um geral, mas há também bandeiras para representar comunidades em específico!

Identificar-se como bigênero é tipicamente entendido como o indivíduo que se identifica como masculino e também feminino e/ou se move entre as expressões de gênero masculina e feminina com pouco meio termo.

1 - demiboy/demimenino: alguém que se identifica em partes como um garoto/um homem, e em partes com outra identidade de gênero. É possível que a pessoa se identifique como em partes como um garoto/um homem e em partes com alguma outra identidade de gênero sem necessariamente ter essa outra identidade como definida.

RExistência Não Binária
Podem ser pessoas designadas mulher ao nascimento que se reconhecem trans demi-menino, ou seja a pessoa trans que não se identifica completa ou totalmente homem ou masculina. Essas pessoas podem ter ou não outro gênero atrelado.

Demigênero

  1. A pessoa tem dois ou mais gêneros ao mesmo tempo. ...
  2. A pessoa possui um gênero, mas não completamente; ou possui uma conexão a certo gênero, mas não é inteiramente daquele gênero. ...
  3. A pessoa é gênero-fluido, e passa parte do tempo sendo de um certo gênero.

Quais seriam os pronomes para uma pessoa que se identifica como bigênero? No meu caso, seriam feminino e masculino.

Gênero-fluxo é uma identidade mais comumente definida como a de alguém que sente mudanças na intensidade de seu gênero.

Pessoa que tem sentimento fluido de sua identidade de gênero. Um dia pode ser sentir totalmente homem e no outro totalmente mulher ou ter sentimentos de não ser nem homem, nem mulher em um determinado momento. O gênero delx flui e isto não é algo que elx possa controlar.

Quantos gêneros existem? Existem diversas identidades de gênero diferentes, incluindo masculino, feminino, transgênero, gênero neutro, não-binário, agênero, pangênero, genderqueer, two-spirit, terceiro gênero e todos, nenhum ou uma combinação destes.

Androginessexualidade, enquanto atração sexual por pessoas não-binárias andrógine, pode se encaixar como sexualidade não-binária (e já está inclusa em skoliossexualidade). Lithossexualidade pode ser não-binária se a pessoa lithossexual sentir atração por gêneros não-binários.

Um indivíduo demigênero ou demigénero (semigênero ou semigénero) tem metade da identidade de um determinado gênero, sendo a outra parte conhecida ou desconhecida. A pessoa pode ter fluidez de gênero na outra metade, sendo gênero semifluido.

Por exemplo, quando alguém se identifica com o gênero feminino, podemos nos referir a esta como “ela” ou “dela”. Quando é masculino temos “ele ou “dele”. E quando uma pessoa não se identifica com os padrões de gênero, ou seja, é não-binária, podemos usar os pronomes “elu” ou “delu”.

Elu/delu para se referir a alguém que prefere o uso de pronomes neutros ou que é adepto da linguagem neutra.