Qual a diferença de foram e forão?

Perguntado por: ocruz8 . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 9 votos

Como se escreve: foram ou forão? A língua portuguesa não admite a palavra forão como verdadeira. Isso porque “foram” é uma conjugação na terceira pessoa do plural do pretérito perfeito do indicativo, tanto do verbo ir quanto do verbo ser.

Isso porque “foram” é uma conjugação na terceira pessoa do plural do pretérito perfeito do indicativo, tanto do verbo ir quanto do verbo ser. Nesse sentido, é importante ter em mente que ambos os verbos são irregulares e, portanto, apresentam diversas alterações nos radicais e terminações nas conjugações.

6 ocorreram, aconteceram, sucederam, deram-se, desenrolaram-se, realizaram-se, passaram-se, decorreram, desenvolveram-se, evoluíram, transcorreram, verificaram-se.

A maneira certa de escrever é foram, com “m” no final.

Foram está conjugado na 3. ª pessoa do plural do pretérito perfeito do indicativo. Verbo ser: Eles foram sempre bons alunos. Verbo ir: Eles foram viajar na semana passada.

As duas formas são corretas.
Pagar é um verbo com dois particípios passados: um regular - pagado - e outro irregular - pago. Pagado é utilizado nos tempos compostos com os verbos auxiliares ter e haver: – Ele já tinha pagado a conta.

Retirados é o plural de retirado. O mesmo que: ausentes, afastados.

Quando há a presença de um artigo definido ou de outro elemento que determine o substantivo, é obrigatório que haja concordância em gênero e número entre esse substantivo e o adjetivo necessário. Podem assim ser usadas as expressões: é necessário, é necessária, são necessários e são necessárias.

Obrigado. A expressão «não fora» mantém-se no singular, porque se refere a uma oração no infinitivo, e não a «o polícia» ou «os polícias» – «[não fora] o/os polícia/polícias estar/estarem distraído/distraídos».

Foi é a forma conjugada do verbo ser na 3. ª pessoa do singular do pretérito perfeito do indicativo. Deverá ser usado quando o sujeito for ele, ela, você: Foi ele.

Nas orações com o pronome relativo quem, como sujeito, coloca-se o verbo na terceira pessoa do singular: – Foram eles quem fez os trabalhos. Mas, se o sujeito for o pronome relativo que, o verbo concorda em género e número com a palavra que antecede o pronome: – Foram eles que fizeram os trabalhos.

Enviadas é o plural de enviada. O mesmo que: andainas.

tiveram Tiveram vem do verbo ter. O mesmo que: experienciaram, efetuaram, definiram, trouxeram, ocuparam, apresentaram, houveram,...

Muitas pessoas me perguntam qual é a maneira correta: falaram ou falarão? As duas estão certas. A diferença é o tempo verbal.

Foi. 3ª pessoa do singular do pretérito perfeito do indicativo do verbo ir.

O verbo ir, sendo um verbo transitivo indireto, estabelece regência verbal com um objeto indireto através da presença de uma preposição. Embora a preposição em seja a mais utilizada pelos falantes (ir em), a mais correta segundo as normas gramaticais é a preposição a (ir a).

O verbo ir nem está como transitivo directo nem como transitivo indirecto. O verbo ir é intransitivo. O se não é, nem pode ser partícula apassivadora, porque o verbo ser é um verbo neutro, isto é, o sujeito não pratica nem recebe nenhuma acção, porque o verbo ser não significa acção.

O verbo ir rege a preposição a, que se funde com o artigo exigido pelo substantivo feminino escola: Vou à (a+a) escola.

Sendo um particípio, concorda em gênero e número com o substantivo a que se refere: dado o, dados os, dada a e dadas as. Exemplos: Dado o imprevisto, os planos foram cancelados. Dados os resultados, serão necessárias novas análises.

Férias é um substantivo feminino plural. Sendo assim, os adjuntos adnominais (artigos, adjetivos, pronomes) devem flexionar em número e gênero: As minhas férias foram ótimas. Espero que você tenha boas férias na Bahia.

Língua Brasil - Instituto Euclides da Cunha. Resposta: Tanto faz. Pode-se fazer a concordância verbal e nominal com o sujeito implícito "isso": quantas vezes [isso] for necessário, OU com o substantivo explícito: quantas vezes forem necessárias.