Qual é a diferença entre ficante e namorado?

Perguntado por: rmedeiros . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 10 votos

O ficar: é caracterizado pelo relacionamento onde os jovens possuem intimidade e proximidade, porém não existe envolvimento familiar e de certa forma, não requer compromisso sério. O namorar: ato de dar continuidade ao “ficar”.

Pra mim, faz sentido tratar o ficante com carinho, com respeito, abertura interesse e curiosidade. Faz sentido olhar pra pessoa e não para meu ideal de relação. Faz sentido se permitir apostar, se interessar, se vulnerabilizar… Ter prazer em conhecer.

Geralmente, as pessoas precisam de cinco a seis encontros para oficializar o namoro. Cada casal é diferente, mas se nada acontecer após três ou quatro dates, não se preocupe e espere mais duas ou três saídas para discutirem o futuro de vocês.

O ficar: é caracterizado pelo relacionamento onde os jovens possuem intimidade e proximidade, porém não existe envolvimento familiar e de certa forma, não requer compromisso sério. O namorar: ato de dar continuidade ao “ficar”.

NÃO, NÃO E NÃO. Ainda que você não tenha descoberto qualquer traição por parte do ficante, o simples fato de ele não querer nada sério com você e não te tratar como prioridade, exige um posicionamento seu. Você não pode se diminuir para caber numa situação pequena e mesquinha. Não pode aceitar pouco e se humilhar.

6 estratégias para transformar um rolo em namoro

  1. Agir como ficante, não como namorada ¿ Grau de risco: baixo. ...
  2. Mostrar o quanto você é boa amiga¿ Grau de risco: médio. ...
  3. Ser sincera e falar o que sente ¿ ...
  4. Ficar com outro na frente dele ¿ ...
  5. Fazer o cara precisar muito de você¿ ...
  6. Não pressionar e deixar o menino agir ¿

“Ficar sério tem um significado de compromisso com o outro no sentido de respeito e fidelidade. O relacionamento tradicional tem um peso maior porque envolve famílias e amigos - para que ambos sejam aceitos em suas relações familiares”, explica a psicóloga Mônica Machado.

Ele passa boa parte do tempo livre com você.
Por exemplo: ele vai começar a colocar sua companhia acima de outras, perguntar se você está disponível para certos planos etc. Muitos ficantes levam pelo menos dois meses para dar o próximo passo (rumo à exclusividade ou ao namoro), mas cada caso é diferente!

O FICANTE. O Ficante é exatamente igual ao Peguete, com uma diferença: os encontros são programados. O casal marca de sair sozinho, já existe um grau mediano de intimidade. Aqui a relação sexual é praticamente uma certeza.

A verdade é que muitos homens simplesmente não estão prontos para um relacionamento. Talvez seja por causa de sua carreira, talvez porque eles ainda não desejam o casamento, ou talvez simplesmente porque eles querem aproveitar a vida antes de se estabelecerem.

Pode ser que o parceiro goste de mandar uma mensagem apenas dia sim, dia não — que é a frequência mais recomendada —, mas o contato também pode ocorrer mais ou menos vezes, de acordo com o que você preferir.

Porque se você fica com a pessoa as chances dela apaixonar são grandes, agora as chances de você arruinar uma das memórias mais importantes da vida de um ser humano é muito maior. Pense bem e pergunte para as pessoas, com quem tem intimidade claro!, quantas delas tem boas memórias em relação à 1ª vez.

A exclusividade significa que nenhuma das partes vai sair com outra pessoa, mas ainda falta definir como será o relacionamento entre vocês. O tempo de duração da fase costuma ser de alguns meses, mas pode chegar a um ano, dependendo do que vocês procuram.

Querido diário, existem 3 tipos de ficante; peguete, prospect e pré-na... TikTok.