Qual a diferença de dread e trança?

Perguntado por: nteles . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.9 / 5 5 votos

Então, no dread a diferença é isso. A trança é o trançado, é esconder o seu cabelo, e o dread é um casulo. Ele é igualzinho mesmo a um casulo de borboleta”, finaliza. Na box braids é usado o jumbo, material mais próximo do cabelo humano e mais fácil de lidar.

Seja sintético ou natural, os dreads mostram para o que vieram com muita ousadia e estilo na cabeça de muitas divas, principalmente para as crespas e cacheadas que preferem ter o comprimento dos fios em dia ao invés do volumão. Mas, os fios vão além de um penteado por conta de toda a história e cultura rastafari.

Movimento rastafari popularizou o dread
Os rastafári começaram a usar o penteado por volta dos anos 1930, como oferenda e voto de fé.

A higienização dos dreads deve ser feita de uma a duas vezes por semana, com água morna ou fria, utilizando um shampoo que tenha uma boa propriedade de limpeza, mas que não estimule o ressecamento do couro cabeludo.

Por conta disso, não é um penteado muito barato. Na cidade de São Paulo, o preço médio para colocar um dread curto pode variar de R$ 400 a R$ 1.400 (preços pesquisados em abril de 2021).

cair. e seu cabelo geralmente cai sem fios por dia seu cabelo está preso num breve ela vai ter como cair e seus filhos vão continuar ali presos então quando você vai tirar sodré vai cair vários fios mas fique tranquilo porque. é super. normal olha só que falar e falar essa textura.

4 coisas que você precisa saber antes de fazer dreads

  • O dread diminui o comprimento do cabelo. Se você tem o cabelo na cintura e está achando que seus dreads vão ficar do mesmo comprimento, sinto te dizer que não. ...
  • Cabelos difíceis de dreadar. ...
  • Preparando o cabelo pra dreadar.

Segundo especialistas em dreads e estilo rastafari, ele pode ser lavado normalmente, com bastante shampoo e evitar o condicionador. Tomar banho na piscina e de mar também não causa danos ao estilo. Eles recomendam que o usuário tenha cuidado em não deixar que a areia entre no cabelo, por conta da demora em sair.

Dread de lã
Isso porque, como é feito com a lã, tem uma variedade de cores imensa. Além disso, também é legal para quem busca um visual mais temporário, durando por volta de três meses. Para retirar esses dreads também não é preciso cortar o cabelo, como os outros tipos.

Qualquer tipo de cabelo pode receber o dreadlock, tanto fios lisos quanto crespos. A atenção fica por conta do tipo de procedimento. O natural é feito do próprio cabelo e o sintético, a partir de fibras de plástico e de cera de abelha.

3 Uso do Dread como Marca Identitária e Símbolo de Estilo
Levítico 21:5 - “Não farão calva na sua cabeça, e não raparão as extremidades da sua barba, nem darão golpes na sua carne.”

Primeiramente, aos mitos: não é verdade que para tirar os dreadlocks é necessário raspar todo o cabelo.

Acima de tudo, para você conseguir fazer o dread com seu próprio cabelo, é preciso que o comprimento dos fios estejam com um comprimento de cerca de 15 cm. Além disso, caso os seus fios estejam mais curtos que isso, é possível usar extensões para conseguir o efeito ou mesmo dreads removíveis.

Os dreadlocks precisam ser lavados como todos os outros tipos de cabelo. O ideal é lavar apenas o couro cabeludo e deixar os resíduos do shampoo escorrer pelo comprimento.

Se você não quiser amassar os dreads, pode dormir com uma bandana – depois de secar muito bem os cabelos, é lógico – ou com uma fronha de travesseiro para protegê-los. A dica da bandana também vale para a hora de praticar exercícios físicos.