Qual a diferença de Deca e Durateston?

Perguntado por: afrutuoso . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.8 / 5 11 votos

O Deca-Durabolin pertence ao grupo de medicamentos conhecidos como esteroides anabolizantes, para reconstruir os tecidos que se tornaram fracos por causa de uma doença crônica ou danos graves. Já o Durateston é indicado no tratamento de reposição de testosterona, conforme indicação médica.

Deca-Durabolin e Durateston são utilizados, muitas vezes associados, para promover ganho de massa muscular e perda de gordura em um período que o corpo sozinho não conseguiria. Os riscos para a saúde, porém, são altos.

Para que serve Deca-Durabolin
Além disso, Deca-Durabolin® estimula a formação de glóbulos vermelhos na medula óssea e pode, portanto, ser utilizado no tratamento de determinados tipos de anemia.

Como costuma ser um ciclo com deca
Os possíveis ganhos vão variar de acordo com a qualidade da dieta e treino do praticante. Os ganhos poderão ser tão pífios como 3kg como superar facilmente os 10kg de massa muscular.

DECA-DURABOLIN pode ser utilizado para aumentar a massa corporal magra, no caso de balanço negativo de nitrogênio. Também pode ser utilizado para aumentar a massa óssea em caso de osteoporose (perda de tecido ósseo).

O abuso deste medicamento pode causar sérios problemas de saúde, especialmente se você tomar doses superiores às recomendadas para a indicação aprovada de esteroide androgênico anabolizante ou em combinação com testosterona.

A Deca-Durabolin tem como o meio de condução o óleo de amendoim, que é misturado em sua formula. Por esse motivo, a deca tem com tempo de ação no corpo humano no máximo de três semanas. Diferentes dos orais que duram no máximo 6 horas (cada comprimido) (GUIMARÃES NETO, 2003).

O início do efeito terapêutico pode variar amplamente entre os pacientes. Se não ocorrer resposta satisfatória após 3-6meses de tratamento, a administração deve ser descontinuada. Não se dispõe de dados suficientes sobre o uso de DECA-DURABOLIN® em crianças e adolescentes.

Durateston® é utilizado para a resposição de testosterona em pessoas que apresentam baixos níveis de testosterona ou nas quais a testosterona natural é ausente (condição chamada de hipogonadismo). As substâncias ativas de Durateston® são transformadas em testosterona pelo seu organismo.

Resultados. Confira algumas avaliações do Durateston feitas por quem utilizou o medicamento para fins estéticos: “Utilizei o Durateston por dois meses e ganhei 12 kg de massa magra.” “Ganhei 6,5 kg após meu primeiro ciclo de Durateston.”

O abuso deste medicamento pode causar graves problemas de saúde, especialmente se você tomar muita testosterona sozinha ou com outro esteroide androgênico anabólico.

Você não deve abusar deste medicamento sozinho ou com outro esteroide androgênico anabólico porque ele acarreta sérios riscos de saúde.

Além disso, DECA-DURABOLIN® estimula a formação de glóbulos vermelhos na medula óssea e pode, portanto, ser utilizado no tratamento de determinados tipos de anemia (anemia da insuficiência renal crônica, anemia aplástica e anemia devido a tratamentos citotóxicos).

Interrupção do tratamento
Os efeitos deste medicamento não cessam imediatamente após sua interrupção, mas diminuem gradativamente. Quando o tratamento com este medicamento é interrompido, as queixas existentes antes do tratamento poderão reaparecer dentro de algumas semanas.

Olá tudo bem? A reposição com Durateston não costuma sofrer influências com ingesta moderada de álcool!

Normalmente, a dose é de uma injeção de 1 mL a cada três semanas. Se você tiver a impressão de que o efeito de Durateston é muito intenso ou muito fraco, informe ao seu médico imediatamente. Os efeitos de Durateston não são interrompidos imediatamente após a suspensão do tratamento, mas diminuem gradativamente.