Qual a diferença de couve-flor e brócolis?

Perguntado por: lcruz . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.9 / 5 12 votos

Qual a diferença do brócolis para o Couve-flor? Embora existam muitas semelhanças nutricionais entre os dois vegetais, também existem algumas diferenças. Por exemplo, o brócolis contém uma quantidade maior de vitaminas C e K, enquanto a couve-flor fornece um pouco mais de ácido pantotênico e vitamina B-6.

Pode ser substituído por lentilha, ervilha, vagem ou grão de bico.

, a ingestão diária de brotos do legume significa uma proteção maior ao órgão do aparelho digestivo.

Comer brócolis pode melhorar a função do intestino, levando à um sistema digestivo mais saudável. Além disso, ele também nos ajuda a excretar quaisquer toxinas prejudiciais. O brócolis é uma grande fonte de Vitaminas C, E e A, as quais desempenham importante papel na saúde da pele.

Embora existam muitas semelhanças nutricionais entre os dois vegetais, também existem algumas diferenças. Por exemplo, o brócolis contém uma quantidade maior de vitaminas C e K, enquanto a couve-flor fornece um pouco mais de ácido pantotênico e vitamina B-6.

Brócolis cozido ou cru? Proporciona maiores benefícios à saúde quando ingerido cru. Um estudo descobriu que os níveis sanguíneos do composto sulforafano, que pode ajudar a reduzir o risco de câncer, foram cerca de 30% mais altos nos indivíduos quando eles comeram brócolis cru em comparação ao cozido.

É rica em vitaminas e minerais
Isso pode gerar uma carência que acaba sendo compensada com polivitamínicos. Comer regularmente couve-flor é uma maneira simples de obter esses nutrientes tão necessários para seu corpo.

A couve-flor é um alimento bastante durável se armazenado corretamente. Para verificar se o vegetal está bem fresco, observe o que estiver mais claro e sem manchas escuras. Se as folhas estiverem muito murchas ou as flores apresentarem pontinhos pretos, é melhor evitar.

O talo da couve é rico em cálcio e potássio. “Este último nutriente auxilia no controle da pressão do sangue, na formação dos nervos e previne câimbras”, diz Borba. O alimento pode se tornar um delicioso purê, creme e até mesmo requeijão. Potássio: O talo da couve possui 43 vezes mais potássio do que a folha.

Não é sem motivos que esse vegetal crucífero faz sucesso. Afinal de contas, estamos falando de um dos alimentos mais saudáveis que existem. A couve-flor contém fitoquímicos protetores da saúde, compostos anti-inflamatórios, além de ser fonte de fibras e baixíssima em calorias.

É importante prestar atenção na coloração da verdura, seja o brócolis americano ou o brócolis ramoso. Tanto um quanto outro devem estar bem verdinhos, sem partes amareladas. Partes muito escuras também são sinais de que os brócolis não estão mais tão frescos.

O tomate seguiu como o primeiro mais consumido, seguido pela batata, cebola e cenoura.

Mas, há dois tipos de brócolis, de acordo com a Embrapa: o de cabeça única que é comercializado em unidades e o ramoso que é vendido em maços com talos e folhas.

Por conter tiocianatos, o alimento não seria indicado para o consumo por quem já teve problemas na glândula. Mas nem só quem já sofreu com estas disfunções deve ficar atento. O consumo excessivo não é indicado para qualquer pessoa por dificultar a absorção do sódio, o que também pode prejudicar a glândula.

O brócolis de coloração amarela já está mais velho e certamente não terá um gosto bom se cozido. Portanto, se vir coloração amarela no brócolis, melhor descartar. Já se o brócolis apresentar manchas pretas, significa que já está contaminado por bactérias, então, é bom você também descartá-lo.