Qual a diferença de coffee break e brunch?

Perguntado por: esilva . Última atualização: 25 de maio de 2023
4.1 / 5 16 votos

É um coffee break servido logo pela manhã, a diferença é que nesse caso o cardápio poderá ser mais completo, incluindo-se frutas, tortas, ovos, chás, chocolates, cereais e iogurte. O brunch tem sua origem nos Estados Unidos e é uma refeição que mistura café da manhã e almoço (breakfast + lunch = brunch).

O coffee break, ou break para o café - parada para um café, é um evento no qual são servidos itens alimentícios, envolvendo comidas e bebidas, frias e quentes. O coffee break, ou “break” para o café – parada para um café, é um evento no qual são servidos itens alimentícios, envolvendo comidas e bebidas, frias e quentes ...

Um bom momento para servir um coffee break é na metade do evento. Caso o encontro seja na parte da manhã, o horário ideal para o intervalo é até às 10h. Vale lembrar que o coffee break também pode ser no período da tarde ou até à noite, caso o evento seja um Curso das 18h às 22h, por exemplo.

Opções de padaria, como roscas, brioches, pães de queijo, pão francês e tapiocas são indispensáveis no cardápio de qualquer brunch que se preze. Geleias de frutas em geral, requeijões, maionese HELLMANN'S e frios como queijos de diferentes tipos e alguns embutidos também compõem muito bem o cardápio do brunch.

Brunch: cardápio para manhã e tarde
Afinal, além da interação social, os convidados querem comer bem. Você também pode preparar um evento só no começo do dia ou só mais para o meio da tarde.

O ideal é que o coffee break aconteça antes das 10 h da manhã, para que ele não atrapalhe o almoço do convidado. Em eventos longos, como o da empresa de marketing, ele pode ocorrer também à tarde, por volta das 15 h.

De 1 (primeira refeição do dia, servida de manhã): (Brasil, popular) café desjejum.

Também pode ser chamado de merenda ou café da tarde. O lanche serve para saciar temporariamente a fome de uma pessoa, prover uma pequena quantidade de energia ou mesmo apenas para satisfazer o paladar. Dentre os principais alimentos dessas refeições, podem-se elencar os bolos, sanduíches, chás e cafés.

O cardápio do coffee break geralmente inclui café, água, sucos, chás, leite, pães, bolos, geleias, manteiga (ou margarina) e biscoitos. Porém, dependendo do tipo de público e ocasião, você pode servir iogurtes, frios, queijos, frutas, pequenos lanches e até pratos quentes.

O que não pode faltar em um brunch?

  • Pães.
  • Roscas.
  • Brioches.
  • Pães de queijo.
  • Pão francês.
  • Tapioca.

Você já ouviu falar em brunch? Essa é uma refeição que é a perfeita mistura de um café da manhã e almoço, geralmente servido no final da manhã e início da tarde.

O cardápio é mais leve, incluindo, por exemplo, frutas, cereais, iogurtes, bolos secos, pães, frios, queijos, manteiga, requeijão e outros similares, geleias, leite, café (claro!), achocolatados e sucos.

Calcular o brunch por pessoa, ou seja, colocar no papel a quantidade de comida que cada um irá ingerir, é uma maneira de evitar gastos desnecessários e desperdícios. Na parte da manhã, os convidados consomem, em média: 6 alimentos salgados. 1 pedaço de bolo.

A origem do brunch é incerta. Os nova-iorquinos mais orgulhosos acreditam que o brunch surgiu por causa das opções de café da manhã e almoço que sempre caem muito bem depois de uma longa noite curtindo a cidade que nunca dorme.

Brunch nada mais é do que a junção das palavras breakfast (“café da manhã”) e lunch (“almoço”). É tipo um café da manhã tardio, onde são servidos tanto itens de café da manhã quanto comidas mais substanciosas.

Tipicamente o brunch acontece entre as 11 da manhã às 2 horas da tarde, perto do almoço, mas ainda um pouquinho antes. Porém, diversos restaurantes ainda estendem esse período até as 3:30 ou 4 da tarde.

O que dá para chutar é que com uns R$ 1.000 reais você consiga montar um Brunch para 100 à 150 convidados.

Esse serviço se assemelha ao coffee break quanto ao que é e como é servido, com a diferença de que a mesa é posta logo na entrada dos convidados, antes do início do evento.