Qual a diferença de calça flare e bailarina?

Perguntado por: ldamasio . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 2 votos

O corte da calça bailarina lembra bastante a calça flare, um modelo bem atual no mundo da moda, onde a calça é mais justa nas pernas e tem bainha um pouco mais aberta, mas sem se tornar uma calça boca de sino.

A calça flare possui a parte da cintura bem justa e a partir do joelho, a calça vai ficando bem mais larga, semelhantemente a calça boca de sino, ícone dos anos 70. A diferença entre elas é que a flare não é tão ampliada. É, sobretudo, uma adaptação para o uso no dia a dia.

O modelo é perfeito para mulheres mais baixas. Quem quer disfarçar os quadris ou ombros largos também pode aderir ao modelo. Dê preferência a usá-la com saltos altos, médios ou plataforma. A peça dispensa blusas chamativas ou com muitos detalhes.

A calça flare com salto é elegante, valoriza diferentes tipos de corpos e pode ser usada em diferentes ocasiões.

  • Scarpin. Essa dupla é infalível! ...
  • Sandálias. Seja o modelo anabela, de salto grosso ou fino, as sandálias são incríveis para combinar com a calça flare. ...
  • Botas. ...
  • Tênis. ...
  • Sapatilhas. ...
  • Mocassins. ...
  • Mules.

O moletom vintage é perfeito para usar com a sua calça bailarina! O cardigan é uma peça-chave para montar uma produção quentinha e com uma vibe mais ~arrumadinha~. Para que você fique ainda mais estilosa, aposte em acessórios como a shoulder bag e um óculos de sol.

Também é boa opção para as mulheres baixinhas, já que, com a barra comprida e combinada com um salto alto, ela ajuda a alongar a silhueta e deixa o look ainda mais elegante.

Com modelagem mais justa no quadril e coxa, ela se alarga em formato de sino a partir do joelho. Com cintura alta e tecido com elastano, a Flare define e alonga, proporcionando um corpo mais esguio e elegante. Lavada na cor Deep Blue, a calça é clássica e atemporal.

As calças de boca aberta, como flare, pantalona ou boca de sino – que voltaram a ser tendência de moda -, precisam que a barra fique, ao menos, a um centímetro do chão, explica Caroline. “As barras destas calças não podem arrastar no chão, nem transmitir essa sensação, por isso essa altura é a mais indicada.

PANTALONA E FLARE NÃO SÃO A MESMA COISA? Não minha cara amiga, elas são diferentes sim e vamos te mostrar porque: a pantalona é toda solta no corpo a partir do quadril e a barra é super ampla, já a flare é ajustada nas coxas e fica ampla apenas a partir dos joelhos.

Sua aposta certa para looks mais modernos é a calça flare. Confeccionada em jeans com elastano, super flexível. Sua modelagem é flare slim, com um caimento ajustado do quadril até o joelho que se abre até ficar amplo na barra e com cintura alta.

Em inglês, o termo “wide” significa “largo”. “Leg”, por sua vez, é a palavra do idioma para “perna”. Ou seja: estamos falando sobre uma calça que tem as pernas largas, e que são o oposto das calças skinny que dominaram as prateleiras e as tendências da moda há alguns anos.

A resposta é: praticamente todas. Assim como a maior parte dos modelos de calça, a flare também é total versátil e combina com tudo, desde camisas até blusas mais básicas, t-shirts e croppeds.

CALÇA FLARE
Pra esse modelo é importante tecidos com elastano, como novamente o crepe alfaiataria, e sarja e até o jeans!

A calça jeans flare é uma das peças mais democráticas do guarda-roupa feminino. Inspirada na moda dos anos 70, as calças boca de sino jeans, o modelo valoriza todos os tipos de corpo. Super versátil, ela pode compor tanto looks mais despojados, quanto mais arrumados.

A sapatilha de ponta é um tipo de sapato usado por bailarinos ao dançar uma peça de ballet. Sapatilhas de ponta foram concebidas em resposta ao desejo de bailarinos para aparecer sem peso, sílfide e evoluíram para permitir bailarinos a dançar en pointe (nas pontas dos seus dedos do pé) por longos períodos de tempo.

tecido de malha

O termo "bailarina" é usado para especificar que se trata de uma calça confeccionada com tecido de malha. Toda modelagem de malha é feita com medidas reduzidas para que a malha estique e possa assentar perfeitamente no corpo.