Qual a diferença de adutor e abdutor?

Perguntado por: aperalta . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.7 / 5 3 votos

Esteticamente, os adutores preenchem o “espaço da coxa” entre as pernas, enquanto os abdutores contribuem para a “redondeza” do glúteo externo. Mas trabalhar esses músculos vai além da estética.

O treino abdutor é um exercício focado nos músculos abdutores. São aqueles que estão presentes na parte externa das coxas, cuja finalidade é ajudar na estabilização e no fortalecimento da região do quadril. Além disso, também são responsáveis pelo glúteo médio e glúteo mínimo.

Na adução ativa de forma completa os músculos adutores da coxa e na abdução, os músculos glúteo médio e glúteo mínimo.

Não deixe de incluir esses exercícios no seu treino de inferiores. Fazer exercícios na cadeira adutora e abdutora também trará mais dinamismo para sua rotina de treino, ajudará a evitar lesões e fará você ter mais equilíbrio no seu dia-a-dia, mas principalmente nas corridas.

Máquina Abdutora
É a cadeira em que você abre as pernas, empurrando o peso para fora e fortalecendo os músculos na parte lateral externa da coxa e quadril.

Para evitar lesões durante o treino, faça exercícios de abdução e adução. Estes movimentos ajudam a estabilizar o quadril e fazem a passada ficar mais segura. Os benefícios não param por aí, a atividade ainda ajuda a tonificar as pernas e diminuir a gordura e a flacidez no quadril, glúteos e pernas.

Seu principal objetivo é de potencializar a mobilidade dos membros inferiores, além de ajudar na coordenação motora e fortalecer os músculos do quadril, da coxa e da região lombar.

ela não faz nenhum sentido porque ele pode ser até. arriscado além dele é diferente porque não é bom para hipertrofia não é bom para perder gordura ainda pode gerar um desequilíbrio de forças no quadril que prejudica o seu joelho.

Ponte na bola. Esse exercício é muito indicado para fortalecer a musculatura dos glúteos e da parte interna da coxa. Como fazer: deitar num tapete de barriga para cima e com os braços estendidos ao longo do corpo.

Step-Ups com Elevação de Joelhos
Um clássico, mas ainda mais divertido. Vamos incrementar nosso treino no step com a elevação de joelhos, para ajudar a fortalecer tanto as coxas quanto os abdutores de quadril.

#1 Leg Press
Não subestime o que o leg press pode fazer por você (e pelo seu bumbum): poderoso, ele envolve a maioria dos grupos musculares inferiores. Como o leg press empina o bumbum? O exercício de padrão fixo do aparelho aciona o glúteo máximo.

Os adutores do quadril são um grupo de cinco músculos localizados no compartimento medial da coxa. Esses músculos são o adutor longo, o adutor curto, o adutor magno, o grácil, e o pectíneo. Os adutores do quadril definem a forma da superfície anatômica da face medial da coxa.

O stiff é um exercício multiarticular (ou seja, que envolve mais de uma articulação e grupo muscular) aliado para trabalhar o core, além do posterior (parte de trás) de coxas e o bumbum.

Os adutores são um conjunto de cinco músculos que se estendem pela face interna da coxa, desde a virilha até o joelho, sendo eles: pectíneo; músculo adutor curto e adutor longo (que vão desde a pélvis até ao fêmur); adutor magno; e gracilis, que vai desde a pélvis até à face interna do joelho.