Qual a diferença de acetato e acrílico?

Perguntado por: opacheco . Última atualização: 13 de maio de 2023
4.7 / 5 16 votos

Os convites em acetato. possuem a mesma transparência dos convites em acrílico, porém eles são convites maleáveis, aceitam impressões digitais e por isso. são mais em conta. Já os convites em acrílico.

Placa para bruxismo em acrílico é mais indicada
Principalmente pelos motivos citados, ela é a placa mais recomendada pelos dentistas. No entanto, o ponto negativo é o preço mais elevado do que o modelo de silicone.

Para ajudar no tratamento de bruxismo, há dois tipos de placas de mordida: a de acrílico e a de silicone. Por ser mais rígida, a de acrílico protege os dentes e são mais eficientes na desprogramação da ação neuromuscular.

O PETG é mais resistente que o acrílico de uso geral, pois é mais flexível ,o que ajuda a reduzir perdas por quebra de material. Além de ser uma opção mais segura, também reduz o desperdício devido a substituições de peças quebradas e resiste muito bem à manipulação na hora do transporte.

Chama-se de tecido acrílico o material têxtil produzido a partir de fios ou fibras sintéticas de 100% acrílico na composição. O polímero poliacrilonitrila é o material utilizado para a confecção da fibra artificial que dá origem a esse tipo de tecido.

Acetato de celulose (acetato)
Uma característica muito comum nesse tipo de armação é não possuir o apoio de plaquetas, e a haste é feita apenas de acetato, sem ponteira no final. Além disso, é versátil: está sempre está disponível em diferentes estilos, formatos e cores.

O acetato nada mais é do que uma substância química em estado sólido. Ele é muito parecido com o plástico, mas é muito mais rígido e firme.

Acetato. O acetato de celulose é um tipo de plástico que, ao ser aquecido, tem uma ótima capacidade de maleabilidade e amolecimento, podendo ser adaptado e transformado de forma mais fácil que outros materiais.

A placa miorrelaxante, também chamada de placa para bruxismo, é um dispositivo móvel para encaixar nos dentes. É indicado como coadjuvante no tratamento do de distúrbios na articulação da boca ATM (placa de bruxismo), principalmente para minimizar os efeitos negativos do distúrbio sobre os dentes e suas estruturas.

Além disso, o uso prolongado da placa de silicone para bruxismo pode causar mau hálito. Por causa da proliferação de bactérias que podem ser favorecidas, em razão do silicone ser um material poroso. Por esse motivo que as placas de silicones só devem ser indicadas para um curto período de tempo.

Quanto tempo dura a placa para bruxismo
Outra questão que também costuma impactar é a higienização e conservação da placa para bruxismo. Se não acontece da forma adequada, bactérias podem danificá-la. Mas, em geral, sua validade costuma ser de seis meses. Contudo, em alguns casos, pode chegar até um ano.

Normalmente, quando essa placa é instalada pode existir um pequeno incômodo”, revela. O motivo por trás disso é que, diferente dos outros modelos, esse tipo de placa de bruxismo costuma apertar um pouco mais os dentes. Mas calma, não precisa se desesperar!

Veja as indicações para o uso de placa de bruxismo
Ou seja, ela é recomendada especificamente para as pessoas que de fato rangem ou apertam os seus dentes à noite e/ou durante o dia. Ainda que o bruxismo não seja tão intenso ou se manifeste de forma intermitente, é importante que a pessoa faça uso da placa.

Fatores fundamentais como o do vídeo, com o uso de um JIG de Lucia, tanto para deixar em RC como para garantir a espessura mínima de 1,8mm da placa, nunca devem ser negligenciados.

cerca de 10 anos resistindo a qualquer tipo de ação climática.