Qual a diferença da Crosser Z para S?

Perguntado por: dcustodio4 . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
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A diferença entre as versões S e Z está no para-lama dianteiro: no modelo Crosser 150 ABS S, o componente é mais baixo, junto à roda e motor pintado em preto fosco, com vocação um pouco mais urbana. O modelo Yamaha Crosser 150 ABS Z, com para-lama dianteiro mais alto, encara melhor a terra.

Modelo CROSSER 150 Z modelo 2023. Preço Público Sugerido: R$ 19.190,00 à vista, sem frete (exceto Estado de São Paulo, consulte uma concessionária da região).

Cidade – 35 km/l com gasolina e 27 km/l com etanol; Estrada – 38 km/l com gasolina e 29 km/l com etanol.

Conclusão. A Honda Bros e a Yamaha Crosser são similares em diversos aspectos, mas diferentes em outros. Enquanto a Bros tem um preço de tabela menor e é mais potente, tem uma lista de equipamentos mais enxuta. A Crosser cobra mais, mas já entrega ABS de série, por exemplo, além de uma suspensão traseira mais refinada.

A Yamaha Crosser é uma trail pequena de 150 cilindradas que é a sucessora da conhecida XTZ 150 e que tem duas versões, com mudanças basicamente em cores, grafismos e no para-lama. Fabricada em Guarulhos, Grande São Paulo, a motocicleta da marca japonesa é uma concorrente direta da Honda NXR 160 Bros.

Se tudo correr normalmente, ou seja, se você não sofreu acidentes o motor da moto pode durar entre 12 e 15 anos.

Mas, vale dizer, que na estrada o motorzinho decepciona um pouco e sua velocidade máxima fica em torno de 115 km/h. Ele também sofre para manter velocidades acima de 100 km/h nas subidas.

A Yamaha Crosser 150 2022 custa R$ 14.790 na versão e R$ 14.990 na versão Z, tem três anos de garantia e revisões com preço fixo de fábrica.

O preço da Yamaha XTZ zero pela Tabela FIPE de Janeiro de 2023 é R$ 21.087,00.

Preço de mercado Yamaha XTZ 150 Crosser 2022
Atualmente, o valor do modelo fica em R$14.490,00.

Os cinco modelos de motos mais econômicas de 2020

  • Suzuki Yes 125.
  • Yamaha XTZ 125.
  • Honda Biz.
  • Honda CG 125.
  • Yamaha YBR 125.

Dividindo os 9 litros dos seis blocos temos 1,5 litro a ser consumido em cada, média de 45 km de autonomia (a Crosser percorre ao redor de 30 km/litro com etanol, que tem sido usado com mais frequência). O terceiro e último ponto diz respeito à relação pouco amigável entre o descanso lateral e a pedaleira traseira.

O câmbio tem cinco marchas e a transmissão final é feita por corrente. Na parte ciclística, a Crosser usa a receita de trail urbana com rodas aro 19, na dianteira, e 17, na traseira. A novidade é a adoção dos pneus Levorin Dual Sport, nas medidas 90/90-19, na frente, e 110/90-17, atrás.

A diferença entre as versões S e Z está no para-lama dianteiro: no modelo Crosser 150 ABS S, o componente é mais baixo, junto à roda e motor pintado em preto fosco, com vocação um pouco mais urbana. O modelo Yamaha Crosser 150 ABS Z, com para-lama dianteiro mais alto, encara melhor a terra.

Tanque e consumo
Tanto o da Bros quanto o da Crosser comportam 12 litros de combustível. O consumo das duas na cidade gira em torno dos 35 km/l, mas na estrada o da Bros alcança números melhores: em torno dos 46 km/l se andar manso, contra 42 km/l da Crosser.

Com 2 válvulas acionadas por corrente no cabeçote, permanece entregando até 12,4 cv de potência a 7.500 rpm e 1,3 kgfm de torque a 6.000 rpm quando abastecida com etanol. Com gasolina, a potência é de 12,2 cv a 7.500 rpm e o torque é o mesmo.

Peso líquido: 131 Kg; Capacidade do tanque de combustível (reserva): 12L (3L).

Tanque de Combustível: 12 litros; Óleo do Motor: 0,98 litro.

O motor com 149 cc, refrigerado a ar e duas válvulas e monocilíndrico, possui injeção eletrônica, rendendo 12,4 cv a 7.500 rpm de potência a álcool e 12,2 cv a gasolina, sendo um motor flex.

O conjunto mecânico permanece inalterado, com motor monocilíndrico de 149 cc com refrigeração a ar, que gera até 12,4 CV de potência máxima (com etanol) @ 7.500 rpm e 1,3 kgfm de torque @ 6.000 rpm. O câmbio é de 5 velocidades e o tanque tem capacidade para 12 litros.