Qual a diferença da Coca-Cola do Brasil e dos Estados Unidos?

Perguntado por: dconceicao . Última atualização: 23 de janeiro de 2023
4.1 / 5 5 votos

A Coca-Cola comercializada no Brasil contém a maior concentração do 4-metil-imidazol (4-MI), subproduto presente no corante Caramelo IV, classificado como possivelmente cancerígena.

“A nova Coca-Cola sem açúcar é uma receita mais gostosa, mais suave e mais refrescante que a anterior, e está muito mais próxima da Coca-Cola original. É por isso que nossa campanha convida as pessoas a testarem a nova Coca-Cola sem açúcar para que então decidam se é a melhor Coca-Cola de todos os tempos.

Na América do Norte, latas de Coca-Cola trocam vermelho pelo branco. A Coca-Cola anunciou que pela primeira vez em sua história usará o branco como principal cor de suas latas. As embalagens serão comercializadas apenas nos mercados dos Estados Unidos e no Canadá, entre novembro deste ano e fevereiro do ano que vem.

Coca-Cola Brasil produz bebidas rigorosamente dentro das normas e observando as regras sobre quantidades e ingredientes recomendadas. O elevado padrão de qualidade e segurança dos nossos produtos permanece sendo nossa mais alta prioridade."

This average is based on 10 price points. It can be considered reliable and accurate. Latest update: April 10, 2023.

Última atualização em 10 de fevereiro de 2021, 18h41. Nos Estados Unidos, a Pepsi-Cola é uma potência. Disputa garrafa a garrafa o maior mercado de refrigerantes do mundo: tem 32% contra 34% da Coca.

Cuba e Coreia do Norte não vendem Coca-Cola.

Contudo, há dois países onde o rótulo Coca-Cola não entra. Cuba e Coreia do Norte são então os dois territórios no Mundo inteiro onde não há comercialização deste produto norte-americano.

Mas quais são os países em que esse hábito é mais comum? Como mostra a tabela, o consumo médio per capita de refrigerante na China supera um litro por dia. O grupo que inclui os refrigerantes é chamado em inglês de "soft drinks", ou bebidas leves.

Em Parintins, isto é possível. Há 19 anos participando do Festival Folclórico de Parintins, a Coca-Cola decidiu adaptar seus produtos para melhor atender à toda a população local. "Quem é azul não compra nada vermelho.

A fórmula original da Fanta laranja, disponível na Alemanha, Áustria e outros países, é completamente diferente da bebida comercializado nos Estados Unidos como Fanta Laranja. Os principais concorrentes da Fanta incluem Tango, Mirinda, Fatia, Sumol, Crush e Tropicana Twister.

Cores: vermelho e branco Explicação: Nos anos 1890, no começo da marca nos EUA, a empresa pintava de vermelho os seus barris que carregavam o xarope usado na fabricação da bebida. Era uma maneira dos fiscais reconhecerem rapidamente os barris da Coca e não confundi-los com os barris de bebidas alcoólicas.

US$ 3,62

Os Estados Unidos possuem o quinto maior valor do quilo de arroz no mundo. Os norte-americanos precisam desembolsar US$ 3,62 (R$ 19,16) para comprar um quilo de arroz.

Por aqui o preço médio da Coca-Cola é US$ 1,17, o equivalente a R$ 4,42, sem impostos. Por conta destes números o país ocupa o 43º lugar da lista. Em primeiro está a Suíça, onde o valor da Coca-Cola é o mais caro do mundo.

Pelo 10º ano seguido, a Coca-Cola foi a marca mais consumida do mundo, segundo o relatório Brand Footprint, da Kantar. O estudo aponta que a marca de refrigerantes foi escolhida pouco mais de 6,6 bilhões de vezes pelos consumidores no mundo todo em 2021.

Segundo levantamento da consultoria Economática divulgado na segunda-feira, 24, a Ambev está à frente de gigantes como Apple, Coca-Cola, Pepsico, Amazon, Microsoft e Walmart. Perde apenas para a IBM e para a varejista americana Home Depot.