Qual a depilação mais saudável?

Perguntado por: opereira . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.6 / 5 20 votos

Mas, em geral, o procedimento que envolve menos risco é a lâmina e o mais desconfortável é a cera fria. O único modo definitivo de depilação é o laser (de diodo), que destrói os folículos. Dependendo da região a ser depilada, como o buço, é preciso fazer várias sessões, pois outras camadas de pelos nascem.

Num estudo recente verificou-se, no caso de mulheres com depilação integral, um aumento da prevalência de infeção pelo vírus do papiloma humano, clamídia e herpes genital.

Então, qual a melhor maneira da depilação íntima feminina ser feita? A depilação a cera é o procedimento altamente indicado pelos dermatologistas.

Raspar ou depilar área íntima pode resultar em pelos encravados, pele ferida, infecções e até abrir caminho para DSTs.

Se você está em busca de um método de depilação mais duradouro, a cera pode ser a melhor opção. Com ela, os pelos são removidos diretamente pela raiz e demoram cerca de 30 dias para voltar a crescer. Além disso, a depilação com cera evita manchas na pele, alergias e foliculite, o que pode acontecer com o uso da lâmina.

2 - Deixe para se depilar no final do banho
Mas não é o mais recomendado. O motivo é porque a pele ainda não estará macia e úmida para ser depilada, e isso só vai acontecer depois de bons minutos no chuveiro. Aproveite para lavar o cabelo e fazer tudo o que precisa antes de começar a se depilar.

Em termos de custo-benefício e vantagens, definitivamente, a depilação a laser é melhor do que a cera. Afinal, além de poder ser mais dolorosa, dependendo da pessoa, e agredir a pele, seu efeito não é tão prolongado. Com isso, acaba tendo de ser refeita com mais frequência, o que resulta em um valor bem alto.

A região dos grandes lábios é uma área que muitas mulheres não gostam de ter pelos, pois há muitos incômodos e problemas relacionados aos pelos dessa área. Por isso, a depilação a laser nos grandes lábios pode ser o ideal para lidar com isso!

A depilação a laser na parte íntima feminina é uma excelente opção para aqueles que desejam um procedimento que tenha um nível de resultado altíssimo, sendo definitivo, e não cause quase nada de dor, garantindo um bom resultado já nas primeiras sessões.

Depilar tudo é mais higiênico
A ausência completa de pelos na região íntima pode, inclusive, facilitar a entrada desses microrganismos indesejados. Portanto, manter a higiene é sempre o mais indicado, com ou sem pelos.

Além disso, de acordo com a orientação de dermatologistas, o laser não é indicado para as gestantes porque também pode favorecer o aparecimento de manchas na pele.

A preferida deles: LISINHA
Em segundo lugar ficou a “Pista de pouso”, seguida do empate do “Moicano” e “Martini” e por fim o “Infarto”. Mas antes de se render aos delírios masculinos, vale lembrar que a Depilação íntima total aumenta em 80% os casos de DST.

O aparelho de depilação no estilo borboleta foi desenvolvido no Sri Lanka. Com ele, você faz a depilação com fios de seda em casa e extrai até os pelinhos mais fininhos do rosto. A máquina ainda promete remover as impurezas da pele e reduzir o crescimento dos pelos.

Saiba quais em como fazer a depilação íntima corretamente.

  1. Fazer uma esfoliação antes. ...
  2. Fazer a depilação no banho. ...
  3. Usar creme de barbear para depilar. ...
  4. Depilar no sentido do crescimento dos pelos. ...
  5. Lavar a lâmina durante a depilação. ...
  6. Aplicar creme hidratante depois. ...
  7. Só usar a lâmina 3 vezes.

Manter os pelos pode evitar exposição a fungos e bactérias
O que é esquecido muitas vezes é que os pelos têm função no corpo feminino. “Hoje nós sabemos que não tem nenhum problema de se retirar todos os pelos desde que se mantenha uma higiene íntima adequada”, afirma o ginecologista Domingos Mantelli.